DESTAQUE

Painel sobre agroglifos no UFOZ será aberto a todos

Por
25 de Novembro de 2016
Os impressionantes resultados das análises sobre o agroglifo de Prudentópolis serão debatidos em painel aberto no Fórum Mundial de Ufologia
Créditos: Revista UFO

A menos de uma semana de seu início, o VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016) já agita o meio ufológico. Eleito o melhor evento da Ufologia Brasileira, ele será realizado de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu pelo quinto ano consecutivo. Tradição na Ufologia nacional iniciada em 1997 em Brasília, com a realização do I Fórum Mundial de Ufologia que contou com mais de 70 participantes, o evento deste ano tem 22 conferencistas confirmados, e os estrangeiros entre eles devem chegar ao Brasil nos próximos dias. Os participantes representam dez nações e todas vertentes do estudo do Fenômeno UFO, e a Revista UFO alerta que as inscrições irão se encerrar no próximo dia 30 de novembro.

Uma das grandes novidades do evento acontecerá das 17h30 às 19h00 de sábado, 03 de dezembro, quando será realizado um painel especial sobre agroglifos totalmente aberto ao público. Qualquer pessoa, mesmo que não estiver inscrita no UFOZ, poderá acompanhar as discussões e fazer perguntas aos especialistas presentes. A Revista UFO estende esse convite a cientistas, acadêmicos, agrônomos, físicos e membros da imprensa, para que possam acompanhar os resultados das investigações sobre os mais recentes agroglifos brasileiros. Esse tem sido o fenômeno mais impressionante da Ufologia Brasileira nos últimos anos, desde o surgimento da primeira dessas formações em Ipuaçu, pequena cidade do oeste catarinense, em 2008. E em todas as manifestações a Revista UFO esteve presente, realizando a investigação de campo e apresentando para todo o Brasil seus resultados.

O fenômeno dos agroglifos tem crescido em intensidade, especialmente a partir de 2015 quando os sinais passaram a surgir também em Prudentópolis, no Paraná, a cerca de 200 km de Curitiba. Em 27 de setembro um agroglifo surgiu novamente nessa localidade paranaense, e graças a amostras de plantas e solo colhidas no local, análises científicas puderam ser feitas. Os resultados destas, descritos nos links abaixo, impressionaram a Ufologia Brasileira, comprovando que o fenômeno que produz os agroglifos tem causas desconhecidas. Os responsáveis pelas análises, e que estarão no painel no Fórum Mundial de Ufologia, são o engenheiro agrônomo e também engenheiro civil Douglas Albrecht, que comprovou elementos anômalos dentro do agroglifo e não fora dele, e o professor doutor Fernando Moreira, da Universidade Federal de São Carlos. Ao lado da doutora Nadja Serrano, ele comprovou com exames microbiológicos que o solo e as plantas de dentro do agroglifo estavam esterilizados.

crédito: Revista UFO
Toni Inajar e A. J. Gevaerd apresentarão os resultados das investigações no painel especial do UFOZ
Toni Inajar e A. J. Gevaerd apresentarão os resultados das investigações no painel especial do UFOZ

OPORTUNIDADE ÚNICA PARA CONHECER O MAIS INTRIGANTE FENÔMENO DA UFOLOGIA BRASILEIRA

O painel ainda contará com a participação do veterinário e policial Toni Inajar Kurowski, 30 anos de experiência como perito no Instituto de Criminalista do Paraná, cujo laudo técnico demonstrou que não há indícios da ação humana no agroglifo. O especialista em eletrônica da Infraero, o físico Alcides Cores, responsável pela comunicação digital do Aeroporto Afonso Pena, de Curitiba, documentou alteração significativa dentro do agroglifo e também participará do painel, que será moderado pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, que fará uma apresentação geral sobre os agroglifos brasileiros, já que realizou a pesquisa de campo em todas as manifestações do fenômeno em território nacional. Serão apresentadas todas as evidências colhidas nos locais, os resultados das análises científicas, e todos os questionamentos dos presentes serão respondidos ao longo do painel.

crédito: Toni Inajar Kurowski
Croqui do agroglifo de Prudentópolis com suas dimensões
Croqui do agroglifo de Prudentópolis com suas dimensões

A programação do VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016) está disponível no site oficial do evento, que pode ser acessado abaixo ou clicando aqui. O site oficial recebe as inscrições e ainda fornece informações como biografia dos conferencistas, sugestões de hospedagens e atividades paralelas. As vagas estão terminando rapidamente e o encerramento das inscrições será em 30 de novembro, logo os interessados devem se apressar. A Revista UFO destaca ainda a realização de um painel especial sobre agroglifos, o fenômeno mais importante da Ufologia Brasileira nos últimos tempos, no sábado, 03 de dezembro. No site oficial também podem ser feitas as inscrições à parte para as tradicionais atividades paralelas, como o Jantar de Confraternização, Vigília Ufológica Internacional na Itaipu e o Workshop Especial, que neste ano será ministrado pelo autor, conferencista e ativista sul-africano Michael Tellinger, com o tema A Filosofia Ubuntu.

crédito: Revista UFO
VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu
VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016), de 01 a 04 de dezembro em Foz do Iguaçu

Inscreva-se no site oficial do Fórum Mundial de Ufologia

Participe da comunidade do UFOZ 2016 no Facebook

Confira o trailer do UFOZ

Assista a um vídeo com o comunidado da realização do painel sobre agroglifos

Relatório fotográfico de Douglas Albrecht

Relatório do solo de Douglas Albrecht

Relatório microbiológico de Fernando Moreira

Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas

Sai o laudo pericial do agroglifo de Prudentópolis confirmando sua autenticidade

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Círculos, documentário brasileiro sobre agroglifos, no History Channel

Evidências de encontros ancestrais com alienígenas em destaque no UFOZ

Arqueólogo boliviano falará sobre suas impressionantes experiências no UFOZ

Os mistérios dos UFOs na Antártida serão destaque no UFOZ

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 238 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2016

Podemos escapar de uma abdução alienígena?

UPDATED CACHE