DESTAQUE

OSNIs: Segredos dos Russos é o novo livro da Biblioteca UFO

Por
09 de Novembro de 2016
OSNIs: Segredos dos Russos, de Paul Stonehill e Philip Mantle, é o mais novo lançamento da Coleção Biblioteca UFO
Créditos: Revista UFO

Paul Stonehill e Philip Mantle estão entre os maiores especialistas do mundo em casos ufológicos acontecidos na Rússia e anteriormente na União Soviética. Seu livro UFOs na Rússia, lançado no Brasil com exclusividade pela Coleção Biblioteca UFO, traz um impressionante apanhado de ocorrências ufológicas naquele país, abordando o período imperial do czar, passando pela União Soviética e o período conturbado que envolveu sua queda até a atual Rússia. Entre os maiores destaques encontram-se casos pouco conhecidos envolvendo encontros no espaço entre cosmonautas russos e UFOs, incluindo até mesmo contatos próximos com seres extraterrestres.

Driblando a sempre presente censura oficial do governo russo, Stonehill, que é ucraniano naturalizado norte-americano, e o britânico Mantle realizaram uma detalhada pesquisa e produziram mais uma obra essencial da literatura ufológica mundial. OSNIs: Segredos dos Russos, revela alguns dos casos mais estarrecedores sobre a presença alienígena no vasto território daquele país, especialmente em seus mares e grandes lagos. Devido à sua extensão territorial a Rússia possui uma das mais intensas e variadas casuísticas ufológicas, e somente agora, décadas após a queda do comunismo, alguns desses segredos começam a ser conhecidos no Ocidente.

Em um dos trechos de OSNIs: Segredos dos Russos, disponíveis na degustação que os leitores podem conferir no Shopping UFO (confira nos links abaixo) Paul Stonehill e Philip Mantle deixam claro o interesse russo nos OSNIs: "Apesar das tentativas da Marinha Soviética de diminuir o interesse público sobre o assunto, a própria Armada sempre esteve interessada nele. O pesquisador Nikolai Nepomnyaschy descreveu em sua obra Iz Sekretnikh Arkhivov Razvedok Mira (Dos Arquivos Secretos dos Serviços de Inteligência Mundiais, 1998), um importante incidente ocorrido em 1960, quando um grande objeto submarino foi bombardeado pela Marinha da Argentina. Isso provocou uma forte reação por parte das autoridades soviéticas e Nikita Krushev, o então líder da União Soviética, enviou ao representante do país na Argentina um pedido de informações detalhadas sobre o incidente. Aparentemente, a tentativa argentina de capturar o OSNI falhou".

crédito: Revista UFO
OSNIs: Segredos dos Russos
OSNIs: Segredos dos Russos é o mais novo livro da Biblioteca UFO

INFORMAÇÕES INÉDITAS EM MAIS UM LANÇAMENTO DA BIBLIOTECA UFO

Outro trecho revela um dos mais importantes casos de OSNIs ocorridos na então União Soviética. A ocorrência se deu em 07 de outubro de 1977 e as testemunhas faziam parte da tripulação do navio de apoio a submarinos Volga. Os radares da embarcação detectaram a aproximação de um alvo desconhecido a 100 km. O capitão de terceira classe Yuri Tarankin foi informado da situação no centro de informações de combate do vaso de guerra e subindo para a ponte de comando avistou nove discos voadores se aproximando pelo sudeste. Outros tripulantes observaram o mesmo, porém quando foram dadas ordens de contatar uma base militar próxima, descobriram que o rádio não funcionava. Tarankin ordenou então que todos que observassem os intrusos os desenhassem ou fotografassem, a fim de reunir o maior número possível de evidências.

Somente depois de 18 minutos, quando os objetos foram embora, as comunicações voltaram a funcionar. O caso serviu para que a Marinha Russa lançasse um manual de instruções sobre como realizar observações de UFOs. OSNIs: Os Incríveis Segredos dos Russos descortina um universo fascinante que mistura observações de naves alienígenas nos céus e nos mares com a convivência entre seus pilotos e a população local das inúmeras unidades da hegemônica nação. O que se tem nesta obra não se encontra em nenhuma outra peça da literatura ufológica mundial e pode ser considerado revelador e um verdadeiro instrumento para se conhecer a multifacetada presença alienígena na Terra.

Conheça OSNIs: Segredos dos Russos

Leia uma degustação do novo livro da Biblioteca UFO

Conheça UFOs na Rússia, a primeira obra de Paul Stonehill e Philip Mantle

crédito: Revista UFO
UFOs na Rússia
UFOs na Rússia

Novo livro explora estranhos casos envolvendo OSNIs

Ufólogo canadense descreve incrível episódio com OSNI em seu país

Os arquivos soviéticos secretos de OSNIs em águas internacionais

OSNIs também são flagrados por embarcações soviéticas

Já está no ar a Edição 239 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2016

Eles têm bases em nossos oceanos?

UPDATED CACHE