DESTAQUE

Os últimos agroglifos de julho na Inglaterra trazem mais polêmicas

Por
15 de Setembro de 2016
O impressionante agroglifo de Ranscomb Bottom
Créditos: Cropcircle Connector

O mês de julho se encerrou na Inglaterra com mais sinais nas plantações, que novamente motivaram interpretações variadas, polêmicas, e por vezes exagerando na especulação. Uma das figuras de destaque foi a surgida em 23 de julho em Ranscomb Bottom. Essa localidade fica em Wiltshire, onde também se situam vários sítios arquedológicos como o famoso Stonehenge, motivando teorias de que os monumentos e as figuras nas plantações teriam algum tipo de ligação. O agroglifo tem o formato de um pentágono, preenchido por várias estrelas, levando um articulista a apontar ligações com o calendário maia, alegando que a figura representaria figuras lendárias como o mago branco e a serpente vermelha.

Outro articulista aponta que a figura tem 40 triângulos, ligados supostamente ao eclipse anular de 01 de setembro, 40 dias após o surgimento da figura. Um outro defende que o pentágono representa o Departamento de Defesa norte-americnao, e as estrelas seriam satélites vulneráveia a impactos cósmicos como cometas. Já em 28 de julho foi reportado outra figura, com formato de estrela de oito pontas dentro de um círculo, surgido em West Kennett Longbarrow, também em Wiltshire. Por sinal, em West Kennett Longbarrow existe um monumento neolítico formado por uma série de rochas erguidas, cuja construção teve início em 3.600 A.C., mais antigo que Stonehenge. O formato do agroglifo se assemelha à Estrela de Ishtar, que pode ser vista em várias relíquias e vestígios arqueológicos da antiga Babilônia.

O articulista que frequentemente alega que agroglifos representam variados fenômenos ligados a cometas alega que o agroglifo representa o Islã, e que os responsáveis pela figura estariam alertando contra a recente onda terrorista em vários países. Outro interessante sinal foi informado em 30 de julho em Cley Hill, novamente em Wiltshire, composto por vinte pentágonos alontados dispostos ao redor de um círculo central. Um texto alega que a figura representa o Sol e um girassol. Já outra especulação aponta que o agroglifo se assemelha a uma representação de um buraco de minhoca, teoria física baseada na Relatividade de Einstein que poderia ser comparada a um túnel na estrutura do espaço-tempo contínuo, permitindo percorrer imensas distâncias em pouco tempo. Uma singularidade e um Stargate, dispositivo da série homônima que permite viagens instantâneas entre mundos, também foram lembrados por sua semelhança com o agroglifo.

crédito: Cropcircle Connector
O agroglifo de West Kennett Longbarrow
O agroglifo de West Kennett Longbarrow

crédito: Cropcircle Connector
O agroglifo de Cley Hill
O agroglifo de Cley Hill

Vídeo do agroglifo de Ranscomb Bottom

Confira um sobrevoo do agroglifo de Cley Hill

Agroglifo surge em East Sussex próximo a sítio arqueológico

Relatório aponta que agroglifo de Prudentópolis não foi feito por mãos humanas

Polêmica sobre agroglifo surgido em Ansty, na Inglaterra

Agroglifos com motivos supostamente astronômicos surgiram na Inglaterra

Interpretações variadas e polêmicas nos agroglifos ingleses

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 233 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2016

Uma tragédia cósmica

UPDATED CACHE