DESTAQUE

Os Mutantes, os UFOs e a Área 51: músico brasileiro fala sobre suas experiências ufológicas

Por
23 de Abril de 2020
Placa de advertência próximo à Área 51
Créditos: Ipsos

Muito famosos no Brasil, Os Mutantes influenciaram várias gerações musicais e são referência quando o assunto é rock nacional. Agora, um de seus integrantes originais, morador de Las Vegas, conta suas experiências com UFOs e a Área 51.

 A base militar da Área 51 de Nevada inspirou filmes, livros e muitos produtos de consumo. Agora, ela é o material de origem de um álbum de rock produzido por uma antiga e duradoura banda brasileira, com seguidores cult: Os Mutantes.

Sergio Dias, co-fundador do grupo, é a prova de que a banda continua extremamente influente, e percorrendo o mundo desde os anos 60.

Os Mutantes estavam na vanguarda de um movimento musical chamado tropicalismo que aconteceu no Brasil, composto por uma mistura de rock psicodélico e influências regionais brasileiras. 

Os Mutantes foram e ainda são uma espécie de Grateful Dead brasileiro, com fãs apaixonados em todo o mundo. Entre seus maiores apoiadores estão Beck, David Byrne e os Flaming Lips.

Área 51, UFOs e rock'n'roll 


Sérgio Dias em um show Crédito: Sérgio Dias

O novo álbum da banda, chamado Zyzzyx, foi inspirado em histórias sobre alienígenas e na Área 51, e nasceu durante uma viagem a Los Angeles.

“Não me lembro se era exatamente a Z z y z x, mas era uma das entradas da Área 51 e vimos o anúncio dizendo que era permitido o uso de força mortal e aquilo nos impactou muito”, disse Sergio Dias ao jornalista George Knapp, em uma entrevista recente.

“E nós sempre soubemos que os UFOs existem e tudo o que eles envolvem... é disso que se trata, Os Mutantes.É isso que todos nós somos. Nós somos mutantes”, complementou o músico.

Atualmente, por causa da pandemia, Dias está isolado em sua casa em Las Vegas, onde recebeu Knapp para uma entrevista para o site Mystery Wire. Sua família está na França e o resto da banda no Brasil.


Estrada no deserto de Nevada
Crédito: Newsweek

Na conversa, o músico contou que teve um avistamento incrível de um objeto disforme que ele não sabia como classificar, mas que era “muito brilhante e estava sobre o horizonte”.

Ele também contou que se mudou para Las Vegas pelo apelo a cidade, embora não beba, não jogue e não use drogas, mas que foi seduzido pela mística do lugar e também porque queria estar perto da Área 51.

Fonte: Mystery Wire

Veja abaixo a entrevista com Sérgio Dias legendada e conheça a música Zyzzyx, novo sucesso de Os Mutantes:

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens