DESTAQUE

Oregon volta a ser assolado por misteriosas mutilações de gado

Por
27 de Abril de 2021
O estado do Oregon é mais uma vez vítima de uma onda de ataques a animais.
Créditos: IStockPhotos

Os policiais estão se sentindo desesperados em Oregon - especialmente no Condado de Crook, no centro do estado - depois de meses de misteriosas mutilações de gado sem pistas sobre suas causas. Os céticos são rápidos em desmascarar os extraterrestres como a causa e geralmente apontam para predadores, enquanto um número crescente de pessoas se pergunta se isso é obra de um culto.

“Não havia rastros aparentes de animais ou humanos imediatamente em torno da carcaça, e nada de sangue na área. Sei por experiência própria que, se um animal é morto ou eliminado por predadores, normalmente há uma grande área sangrenta e bagunçada ao redor do cadáver”, disse o sargento Timothy Durheim, um dos muitos policiais locais a investigar um recente aumento nas mutilações de gado. Ele disse ao jornal Blue Mountain Eagle que a última carcaça que encontrou, no Rancho McCormack, em Southeast Bear Creek Road, estava igual às outras.

Incisões retas, úbere removido, corte circular ao redor do ânus, órgãos reprodutivos removidos sem perfurar o intestino, bochecha esquerda, olho esquerdo e língua removidos, ferimento de punção entre o pescoço e ombro, mas nada de marcas de mordida e sangue. Casey Thomas, gerente do rancho GI em Lister Road, Paulina, relatou duas mutilações em uma semana.

Uma era uma vaca Black Angus com o cabelo removido perto do estômago, todas as quatro tetas cortadas, bochecha esquerda, língua e órgãos sexuais removidos e uma misteriosa marca de picada. A segunda teve a bochecha esquerda removida e um pedaço de cinco centímetros cortado no cabelo de seu pescoço. As fotos foram enviadas à veterinária de Prineville, Taylor Karlin.

“Eu gostaria de ter uma resposta. Estamos meio perdidos”, disse Taylor ao Blue Mountain Eagle, que espera por algumas amostras frescas de carne, cabelo, sangue etc. - qualquer coisa que ela possa analisar em um laboratório. Enquanto ela está perdida, o podcaster e cético Brian Dunning não está. Ele explicou ao Blue Mountain Eagle: “Este é quase certamente o mesmo tipo de predação de pássaros que vimos em tantos casos semelhantes. Mais particularmente os pássaros, e alguns insetos, sempre vão primeiro para o tecido mole exposto: olhos, língua, área da boca e genitais.”


Nick Redfern acredita que o governo esteja por trás dos ataques, referindo-se aos misteriosos helicópteros pretos sem identificação. Mas mesmo assim, não explica a ausência de rastros e o silêncio absoluto com que as mutilações ocorrem.
Fonte: Marshall Astor/Flickr (Creative Commons)

“O animal está morto, com pressão sanguínea zero, então nunca há sangramento significativo em feridas pós-morte. O corpo está em processo de secagem e decomposição, então a pele se estica ao redor da área excisada, dando a impressão de um corte cirúrgico perfeito”, conclui. Embora Taylor também saiba disso, ela não acredita que essas mutilações sejam naturais.

Enquanto Dunning “desmascara” as causas dos alienígenas e dos cultos religiosos, o jornalista e ufólogo Nick Redfern aponta que os arquivos internos mostram que o interesse do governo no gado e suas doenças - particularmente quando suspeita de terem sido causadas por agentes biológicos estrangeiros - existe há décadas, e os UFOs às vezes relatados após as mutilações podem ser helicópteros negros do governo.

O subdiretor do condado de Crook, James Savage, que esteve envolvido em muitas dessas investigações de mutilação de gado, disse ao Oregon Public Broadcasting que está cansado disso e quer respostas e soluções, mas ele precisa de ajuda: “Não tenha medo de ligar. Se você vir algo, um veículo ou pessoa suspeita na área, nos informe para que possamos tentar acabar com isso.” Afinal, quanto tempo mais durará essa onda de ataques no Oregon?

Fonte

Já está no ar a Edição 280 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2020

Intervenção extraterretre