DESTAQUE

Onda ufológica estaria em andamento na Argentina

Por
01 de Dezembro de 2011
Marca encontrada em local de recentes avistamentos de luzes não identificadas na localidade de Laguna del Pescado
Créditos: Raul Benitez/Visión OVNI

"Estamos passando por uma onda de UFOs em Victoria", alertou Andrea Pérez Simondini [Correspondente internacional da Revista UFO], falando das intensas atividades e avistamentos do mês de novembro, que culminaram com a descoberta de uma "marca oval" em um campo da localidade Laguna del Pescado.

Andrea, que é filha da fundadora do grupo Visión OVNI [Silvia Simondini, consultora da Revista UFO] e uma das principais ufólogas do país, explicou em conversa ao programa La que se viene da rádio La Ocho AM que em 03 de dezembro uma equipe realizará jornadas de observação, devido a grande movimentação de luzes detectadas na região principalmente nos últimos 10 dias, e também "para pedir a abertura dos arquivos ufológicos na Argentina".

"Dizemos onda [grande quantidade de avistamentos em curto período de tempo] precisamente por causa do que tem acontecido nos últimos 15 dias nesta área, que culminou com a descoberta de uma marca oval (não a tipicamente circular como se costuma encontrar) com 14 m de comprimento no lugarejo de Laguna del Pescado, coincidente com o local onde as luzes foram relatadas durante a noite. Estamos repletos de investigações e tiramos até mesmo amostras destas marcas", discorreu Andrea sobre os fatos recentes que incentivam a reunião de pesquisadores em Victoria.

Apontou que a intenção não é a de convencer quem não acredita na existência de vida extraterrestre. "Nós compreendemos, porque as pessoas que pesquisam o tema são pessoas comuns, cujos interesses vêm de experiências próprias. É uma questão de opinião e, às vezes, é preciso ver para crer. Não damos ênfase em convencer as pessoas, tentamos fazer uma comunicação muito responsável, baseada - dentro do possível - em evidências científicas", disse ela.

Contou que sua vivência pessoal com o Fenômeno UFO começou com a experiência de sua mãe. "Meu pai era petroleiro, vivemos muito em Caleta Olivia, no Sul. Primeiro foi minha mãe que, em plena luz do dia em 1968, viu um objeto explodindo e se dividindo em cinco artefatos menores que foram em direção ao mar. Este evento foi observado por toda a população de Caleta Olivia, há pouco tempo consegui encontrar uma matéria jornalística que apresentava o fato". Andrea disse que muitos anos mais tarde viu um objeto parecido com um "trem voador". "De alguns anos para cá, a imprensa tem tratado o assunto com maior respeito", finalizou.

Assista ao vídeo realizado pelas ufólogas sobre a marca citada:
Noite de observação

No dia 03 de dezembro, o grupo e interessados estarão a partir das 22h00 realizando uma vigília na cidade, organizada pelo Visión OVNI e promovida pela Subsecretaria de Turismo da província de Entre Ríos. Já no domingo (04) pela manhã, haverá uma atividade prática de ensino, a fim de "estabelecer um protocolo de identificação de imagens dirigidas, tais como pássaros, insetos, aeronaves convencionais, fenômenos ópticos entre outros registros, fornecendo respostas claras à população, no momento do dia propício para identificar essas fotos, muito populares hoje em dia", segundo Andrea.

O evento é gratuito e os participantes receberão um formulário para fazer download de informações do equipamento fotográfico e de gravadores de vídeo, além de definir parâmetros para a realização das fotografias.

crédito: Raul Benitez/Visión OVNI
Outra imagem do local
Outra imagem do local


Leia também:

UFOs triangulares na cidade argentina de Ituzaingó


Objetos filmados em Ituzaingó seriam aeronaves convencionais


Suposto UFO causa comoção em San José de Jáchal

Saiba Mais:

Silvia e Andrea Simondini: Argentina - Uma rica casuística ufológica

A Força Aérea Argentina e Fabio Zerpa


Apresentada comissão oficial para estudo do Fenômeno UFO na Argentina

Trancas: Um caso perfeito de ação extraterrestre na Argentina

Fabio Zerpa - Somos observados por muitas civilizações, que aguardam nosso crescimento espiritual

Conheça os novos lançamentos da Videoteca UFO, clique sobre os títulos, acesse as descrições e detalhes:

crédito: Videoteca UFO
Documentários exclusivos e legendados
Documentários exclusivos e legendados

UFOs: Evidências Definitivas

Vai muito além do básico e apresenta revelações inéditas sobre o avistamento múltiplo de naves alienígenas sobre a Base de Lançamento de Mísseis de Malmstrom, em Montana, onde danificaram as ogivas nucleares ali instaladas. Além de fantásticas ocorrências de objetos submarinos não identificados (OSNIs) na costa americana e casos que mudaram a história da humanidade

No Rastro dos Deuses - Coleção Descobrindo o Peru (II)

É o segundo episódio da referida e premiada coleção, um documentário fascinante que mostra a aventura de pesquisadores italianos que mergulharam na complexa história do Império Inca para confirmar se sua sabedoria realmente tem origem alienígena, e chegam a espantosas conclusões.

UFOs Aqui, Agora

Reúne testemunhas ufológicas de inquestionável credibilidade, como o coronel Charles Halt, que viu um UFO aterrissado na Base Aérea de Bentwaters; o governador do Arizona Fife Symington; o piloto de caça Oscar Santa Maria, que perseguiu um disco voador no Peru; o general da Força Aérea Francesa Denis Letty; e o porta-voz da Casa Branca nos governos Clinton e Obama John Podesta. Além de pesquisadores, astronautas, pilotos e celebridades.
Veja o pacote promocional com grande desconto

Já está no ar a Edição 183 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2011

Estaríamos mais próximos de realizar viagens espaciais?