DESTAQUE

Obtidos vídeos da Área 51 com a utilização de drones

Por
14 de Março de 2016
A Área 51 filmada por um drone
Créditos: Hans Faulkner

A Área 51 tem ocupado o imaginário popular e atraído o interesse dos ufólogos desde a famosa entrevista que o jornalista George Knapp obteve de Bob Lazar, em meados dos anos 80. Este alegou, na ocasião, que havia trabalhado na base militar mais secreta do mundo, situada no estado de Nevada, ao lado do Lago Groom, investigando e realizando a engenharia reversa de naves alienígenas capturadas pelos militares norte-americanos.

Boa parte das alegações de Bob Lazar permanecem polêmicas até hoje e não são poucos que afirmam ser ele um mero participante no conhecido jogo da desinformação. O que se sabe de concreto é que a Área 51 foi estabelecida em meados dos anos 40 como um campo de desenvolvimento de novas tecnologias, e ali foram desenvolvidas algumas das mais secretas e espetaculares aeronaves de todos os tempos, como o U-2, o SR-71 Blackbird e o F-117, primeiro avião "invisível" ou stealth, com tecnologia capaz de iludir radares inimigos. Paradoxalmente o mais antigo entre os mencionados, o U-2, é o único ainda em serviço.

Em agosto de 2015 Hans Faulkner viajou para as proximidades da base secreta e a partir do monte conhecido como Tikaboo Peak, realizou vários voos com um VANT a fim de obter imagens da Área 51. Ele tinha como objetivo fazer imagens aéreas da base para um documentário sobre aeronaves com tecnologia avançada. Os vídeos foram publicados recentemente em seu canal do Youtube e podem ser conferidos nos links abaixo. Por sinal, cerca de um mês após as filmagens de Faulkner, toda a área recebeu placas indicando ser proibida a utilização de drones. Ele afirmou, sobre a experiência: "A região é de difícil acesso, é muito complicado se mover ali e picapes brancas seguem você o tempo todo, além de se esconderem quando percebem que estão sendo filmados.

SEGREDOS QUE LEVAM ANOS PARA SER REVELADOS

crédito: Defesaereanaval.com.br
Hangar na Área 51 que se acredita abrigar o RQ-180
Hangar na Área 51 que se acredita abrigar o RQ-180

Entre os segredos militares sendo desenvolvidos na Área 51 na atualidade pode estar o RQ-180, uma avançada aeronave não tripulada de grande porte, construída pela Northrop Grumman para as missões de reconhecimento, vigilância e espionagem. Ele seria baseado no RQ-170, que esteve em operação no Afeganistão, onde foram obtidas as imagens vistas nos links abaixo, e em outros países. Um exemplar teria inclusive sido capturado após cair no Irã. Porém o RQ-180 é diferente e muito maior, com os especialistas apontando cerca de 40 metros e envergadura baseando-se no tamanho de hangares na fábrica da Northrop em Palmdale, Califórnia. Especificações, carga útil e motores utilizados são desconhecidos, porém é considerado que o RQ-180 supere em muito o desempenho de outro drone, o Global Hawk, cujas missões costumam durar vários dias. E quase todos os especialistas em aviação militar afirmam que o RQ-180 deve operar a partir da Área 51.

Confira um dos vídeos de Hans Faulkner mostrando a Área 51

Assista a outro vídeo feito próximo a Tikaboo Peak

Vídeo mostrando como pode ser o RQ-180

Confira fotos do VANT RQ-170 em Kandahar

Documento da CIA reconhece a existência da Área 51

Novos documentos sobre a Área 51 são liberados

CIA desenvolveu VANTs na Área 51

Exposição sobre Área 51 em museu de Las Vegas

Ex-engenheiro aeroespacial alega ter trabalhado na Área 51

Funcionários da CIA falam sobre a Área 51 em evento

A linha aérea da Área 51

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs II

DVD: Revelando os Segredos da Área 51

crédito: Revista UFO
Revelando os Segredos da Área 51
Revelando os Segredos da Área 51

A instalação militar mais secreta e protegida do mundo é, reconhecidamente, a Área 51, que fica no Deserto do Nevada, Estados Unidos. É nela que o governo norte-americano esconde naves extraterrestres acidentadas que consegue resgatar, assim como seus tripulantes, vivos ou mortos. Cientistas das mais diversas especialidades trabalham nos projetos secretos da base, até mesmo naqueles que tentam aproveitar de alguma forma a tecnologia alienígena.

Já está no ar a Edição 161 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2010

Eles estão de volta, e ainda mais desafiadores

UPDATED CACHE