DESTAQUE

Objeto não identificado fotografado em Vila Velha

Por
02 de Setembro de 2016
O UFO fotografado em Vila Velha em 27 de agosto último
Créditos: Gazeta Online

No último sábado, conforme reportagem publicada no Gazeta Online, o motorista Natanael Gomes estava em sua casa, no bairro Jockey de Itaparica, em Vilha Velha, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo, quando observou um clarão no céu. Então ele percebeu a presença de um objeto luminoso, que inicialmente chegou a pensar que fosse a Lua.

Entretanto, logo ficou claro que não era o satélite e o motorista considerou então que fosse um avião. Mudou de ideia, entretanto, pois o objeto emitia um brilho muito intenso. Natanael estava acompanhado da irmã e de sua filha de 13 anos, apanhou um binóculo para ver melhor, e então se surpreendeu. O UFO era na verdade duas luzes evoluindo em meio às nuvens, que chegaram e encobrir o objeto.

Nesse momento, conforme Natanael descreve, o UFO emitiu um facho de luz, semelhante aos faróis de um carro. Conforme explica: "Ele se movia da direita para a esquerda durante alguns segundos. O objeto começou a se afastar até sumir no infinito". Ele conseguiu fazer uma sequência de nove fotos do objeto luminoso e afirma que o avistamento aconteceu às 17 horas. Outra testemunha foi seu cunhado, que é taxista e estava trabalhando no mesmo horário. As fotos foram mostradas ao taxista, que confirmou ter observado o objeto na Praia da Costa.

crédito: Gazeta Online
Uma das fotos do UFO
Uma das fotos do UFO

TENTATIVAS DE EXPLICAÇÃO

Quando o caso foi publicado no Gazeta Online internautas escreveram alguns comentários, tentando explicar o que havia acontecido. Alguns alegaram que poderia ser uma conjunção entre os planetas Vênus e Júpiter, e lembraram que a Estação Espacial Internacional passou pela região às 18h45, tarde, porém, para que fosse o objeto avistado. As fotos e o depoimento das testemunhas serão analisados para posteriores conclusões.

crédito: Gazeta Online
Outra das fotos do UFO
Outra das fotos do UFO

Confira a sequência de fotos na reportagem do Gazeta Online

Onda de avistamentos na Flórida tem alegações de visitas de Homens de Preto

Impressionante avistamento de UFO por pilotos em 1968

Maior avistamento em massa da Austrália completará 50 anos

Caso Bariloche completa 21 anos

Avistamento de UFO em base de testes nos anos 50 segue inexplicado

Avistamento de UFO sobre estádio em 1982 é tema de documentário

Ex-agente do governo norte-americado aponta a necessidade de estudo científico dos UFOs

Saiba mais:

Livro: Vimanas: Veículos Voadores de Nossos Antepassados

crédito: Revista UFO
Vimanas: Veículos Voadores de Nossos Antepassados
Vimanas: Veículos Voadores de Nossos Antepassados

As provas de que a humanidade conviveu com outras inteligências cósmicas há milênios, aqui na Terra e de forma aberta, estão neste livro. Naves cintilantes cortam os céus a grandes velocidades. São de vários formatos e tamanhos, todas com elevada tecnologia. Nelas não se veem motores nem asas, são movidas por sistemas de propulsão silenciosos. Muitas vezes descem ao solo, aterrissam e seus tripulantes – de formato humano – encontram-se com observadores estupefatos diante do que veem. Não raramente, as privilegiadas testemunhas são convidadas a viajar nestes incríveis veículos, e algumas, surpreendentemente, podem até pilotá-los.

DVD: Pacote de Fevereiro de 2015 - Grandes segredos da Ufologia Mundial

Já está no ar a Edição 237 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2016

Visões diferentes para a mesma questão