DESTAQUE

O XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia foi mais um grande sucesso da Revista UFO

Por
28 de Maio de 2018
O coronel Marcos Kentaro Adachi da FAB se apresenta no XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

Os trabalhos do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia foram retomados no início da tarde de sábado, 26 de maio, com a conferência "A Pesquisa Ufológica Oficial Desenvolvida no Uruguai", apresentada pelo coronel da reserva da Força Aérea Uruguaia (FAU) Ariel Sánchez. Ele detalhou a atuação da Comisión Receptadora y Investigadora de Denuncias de Objectos Voladores no Identificados (Cridovni), órgão oficial de pesquisa ufológica da FAU, buscando decifrar o enigma dos UFOs e encontrar evidências de sua procedência extraterrestre. Em seguida se apresentou Rodrigo Fuenzalida, principal ufólogo chileno, com o tema "Duas Décadas De Investigações Oficiais De Ufos No Chile". Ele discorreu sobre o trabalho do Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), órgão subordinado à Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile, fazendo uma detalhada descrição de como funciona a pesquisa de ocorrências ufológicas do órgão.

A pesquisadora argentina Andrea Simondini, a seguir, apresentou a conferência "Os Resultados Da Investigação Ufológica Oficial Na Argentina", com grande destaque para a atuação de seu grupo de pesquisas, o Centro de Estúdios del Fenómeno OVNI da República Argentina (Cefora), responsável pela liberação de vários documentos importantes do governo, e que assessora a Comisión de Fenómenos Aeroespaciales (CEFAE), órgão oficial de pesquisa ufológica da Argentina. O tema da pesquisa ufológica oficial teve prosseguimento com Júlio Chamorro, oficial da reserva da Força Aérea Peruana (FAP), na conferência "Um Protocolo Conjunto de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais Anômalos". Ele descreveu o funcionamento dessa instituição, da qual foi fundador e diretor, e defendeu uma integração entre órgãos oficiais de pesquisa ufológica do continente, com intercâmbio de informações para trabalharem juntos e serem mais eficientes na busca de respostas para o Fenômeno UFO.

Grande destaque teve a conferência do coronel da Reserva da Força Aérea Brasileira (FAB) Antonio Celente, "A Trajetória Histórica De Pesquisa Ufológica Oficial No Brasil", demonstrando o pioneirismo de nossos militares ao reconhecer a realidade dos UFOs em 1954, seguida pela pesquisa oficial realizada pelo Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani), que funcionou de 1969 a 1972. O sábado terminou com o já tradicional Jantar de Confraternização no restaurante do Hotel Embaixador, que abrigou o evento. Cláudio Baú Júnior, consultor da Revista UFO, abriu os trabalhos do domingo com o tema "Onde A Ufologia E A Psicologia Se Encontram". Em sua exposição ele mostrou como os métodos da psicologia, tais como interpretação de sonhos e símbolos, podem auxiliar a pesquisa ufológica. A conferência seguinte, um dos maiores destaques do evento, foi "Aperfeiçoando E Padronizando A Ufologia Brasileira", apresentada coeditor da Revista UFO Toni Inajar Kurowski. Nela foi detalhado como será o funcionamento, e quais os objetivos pretendidos, do Curso de Ufologia e Investigação de Campo, mais uma iniciativa pioneira da Revista UFO.

OUTRO GRANDE SUCESSO DA REVISTA UFO

"Ultraterrestres: Inteligências Que Acompanham A Evolução Humana" foi a apresentação de Alcione Giacomitti, descrevendo antigas tradições de várias épocas de nossa história, com descrições bastante diversas de entidades que fogem do padrão que se convencionou chamar de extraterrestres, e que viriam a nosso planeta para a criação de uma nova sociedade. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, falou sobre "O Encontro e Futuro Convívio com nossos Visitantes Extraterrestres". Na apresentação foi demonstrado como a Ufologia aponta a realidade das visitas extraterrestres, que têm aumentado em número indicando uma aproximação gradual, com vistas a um provável contato oficial com nossa sociedade terrestre. A seguir se apresentou o coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Marcos Kentaro Adachi, que discorreu sobre a estrutura dos radares operados pela Aeronáutica em todo o território nacional. Ele distinguiu entre os tipos de radares de solo e aqueles instalados a bordo de aeronaves, e os procedimentos da Arma no caso de detecção de aeronaves não registradas ou autorizadas, envolvendo até a possibilidade de abate. Confirmou ainda as frequentes detecções de Tráfego Hotel, o jargão da FAB utilizado para se referir a UFOs, destacando que pilotos envolvidos nessas ocorrências podem, caso desejem, preencher um relatório específico que, desde 2005, é enviado para o Arquivo Nacional.

Site oficial do XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Acompanhe o evento na página do Facebook da Revista UFO

Começa nesta sexta-feira o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia em Porto Alegre

Teve início o XXIII Congresso Brasileiro de Ufologia

Lançado o site do I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha

A Enciclopédia dos UFOs é o maior projeto editorial da Revista UFO

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.


DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 256 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2018

Eles estão aqui, mas por quê?

UPDATED CACHE