DESTAQUE

O XXI Congresso Brasileiro de Ufologia foi encerrado com absoluto sucesso

Por
25 de Setembro de 2017
A. J. Gevaerd e Gary King no XXI Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

Terminou neste domingo, 24 de setembro, mais um evento da Revista UFO. O XXI Congresso Brasileiro de Ufologia foi um sucesso completo, com o auditório do Hotel Nacional Inn de Campinas, cidade que pela primeira vez recebeu um grande evento da Ufologia Brasileira, absolutamente lotado desde a abertura do evento na sexta-feira, dia 22. A programação de sábado foi aberta por Marco Aurélio Leal, com a conferência "Caso Varginha: Novas Descobertas Duas Décadas Depois". Nela foram apresentados novos fatos a respeito desse caso clássico da Ufologia Brasileira acontecido em 1996, inclusive sobre a trágica morte de um policial que participou de uma das capturas, além de novos testemunhos de quem presenciou a intensa movimentação militar naqueles dias. Em seguida Gener Silva apresentou as evidências do grande interesse da cúpula da Igreja Católica nos UFOs em "O que o Vaticano Sabe Sobre Nossos Visitantes Extraterrestres?", salientando a avançada pesquisa realizada no Observatório da instituição, e nas conferências com vários cientistas que organizou a respeito da busca por vida extraterrestre.

Thiago Ticchetti se apresentou na sequência, apresentando-se sob o tema "Uma proposta de classificação das naves alienígenas", descrevendo o intenso trabalho de pesquisa sobre os formatos descritos pelas testemunhas de casos ufológicos por todo o mundo, que também deu origem ao livro Guia da Tipologia dos UFOs, grande sucesso da Coleção Biblioteca UFO. Na sequência Carlos Odone descreveu quais podem ser os interesses das inteligências alienígenas que nos visitam em "Imensidão Cósmica: Um Universo de Inteligências Desconhecidas?", expondo ainda quais podem ser os objetivos que as trazem a nosso planeta. "Anunnakis: Aqueles que do Céu Vieram à Terra" foi a conferência seguinte, apresentada por André de Pierre, que detalhou sua pesquisa em diversos sítios arqueológicos espalhados pelo Brasil e uma possível ligação destes com a Suméria e seus deuses Anunnaki, possivelmente seres extraterrestres em visita à Terra que legaram aos sumérios os primeiros ensinamentos sobre o processo civilizatório. Na sequência Alcione Giacomitti falou a respeito da cultura andina, seus rituais e construções enigmáticas em "Mistérios Ancestrais e Extraterrestres da Cultura Andina".

A programação do sábado, 23 de setembro, foi encerrada com a aguardada conferência "Agroglifos: Mensagens de Outras Inteligências Cósmicas para a Humanidade?", apresentada pelo veterano pesquisador britânico Gary King. Ele é uma das maiores referências mundiais no estudo dos agroglifos e detalhou as descobertas de mais de vinte anos de pesquisa, durante os quais investigou mais de 1.000 ocorrências do fenômeno na Inglaterra e em outros países. Gary expôs ainda sua teoria de que os sinais são mensagens de inteligências cósmicas para a humanidade, além de expor alguns dos desenhos que acredita haver decifrado. O sábado foi encerrado com o tradicional Jantar de Confraternização, em que o público pôde interagir e conversar mais abertamente com os conferencistas presentes. No domingo Fernando Moreira foi o primeiro a se apresentar e na conferência "A Física e os Discos Voadores: Como Explicá-los?" analisou as características e comportamento dos UFOs, expondo como a física que conhecemos pode começar a entender sua tecnologia muito mais avançada que a nossa.

COMEMORANDO OS 40 ANOS DA OPERAÇÃO PRATO

crédito: Revista UFO
O evento esteve com lotação esgotada ao longo de todo o final de semana
O evento esteve com lotação esgotada ao longo de todo o final de semana

Toni Inajar Kurowski foi o seguinte a se apresentar, expondo os indícios e evidências, presentes em descrições de casos de avistamentos, contatos próximos e abduções, de que o contato com nossos visitantes já ocorreu e como podemos manter um diálogo com eles, na conferência "O Contato com Extraterrestres já Ocorreu". A Operação Prato, maior missão militar e oficial de pesquisa ufológica já reconhecida por um governo em todo o mundo, realizada há exatos quarenta anos, foi o assunto das três apresentações finais. Lallá Barretto falou sob o tema "Operação Prato: Existe uma Base Extraterrestre na Amazônia?", apresentando uma análise da documentação disponível, liberada graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já da Revista UFO. Foi apresentada inclusive a possibilidade de que no relato apresentado nos arquivos possa estar uma mensagem das inteligências que interagiram com nossos militares na Amazônia.

O veterano jornalista Carlos Mendes, que antes até do que a Operação Prato já investigava a casuística ufológica que se revelava intensa na região amazônica, em plena ditadura militar, apresentou a conferência "Novas Revelações sobre a Operação Prato", narrando fatos pouco conhecidos sobre os acontecimentos da época, incluindo a presença de um agente da CIA, a Agência Central de Inteligência norte-americana, que tentou obter acesso às informações colhidas pelos militares na floresta. A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, apresentou a conferência final, "Operação Prato: O Grande Segredo Militar Brasileiro", expondo um detalhado histórico sobre a missão militar, uma descrição das informações contidas nos documentos já liberados e o que ainda resta por revelar a respeito da Operação Prato. Assim foi encerrado o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia, realizado simultaneamente ao I Encontro de Ufologia Avançada de Campinas, concretizando mais um grande sucesso da Revista UFO, demonstrando o prestígio que a publicação desfruta perante seu público, construído com muito trabalho e seriedade. Os próximos eventos serão anunciados muito em breve e convidamos a todos a continuar acompanhando as notícias aqui no site.

Site oficial do XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Assista ao trailer do XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Acompanhe mais notícias pelo Facebook da Revista UFO e da Ufologia Brasileira

Grande evento da Revista UFO em Campinas irá celebrar os 40 anos da Operação Prato

Começa na próxima sexta-feira o Congresso Brasileiro de Ufologia em Campinas

Terá início nesta sexta-feira o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Teve início em Campinas o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 249 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2017

Um passado desconhecido