DESTAQUE

O tão esperado relatório de UFOs do Pentágono pode ser divulgado a qualquer hora

Por
02 de Junho de 2021
Os fundos para o relatório do Pentágono estavam contidos no plano de alívio do coronavírus, assinado pelo então presidente Donald Trump.
Créditos: CQ-Roll Call, Inc via GettyImages

O tão esperado relatório do Pentágono sobre UFOs pode ser divulgado a qualquer momento. Enquanto isso, surgem mais vídeos mostrando objetos não-identificados que parecem desafiar as leis da gravidade registradas pelos militares dos Estados Unidos.

Os fundos para o relatório estavam contidos no plano de alívio do coronavírus de US$2.3 trilhões assinado pelo presidente Donald Trump em dezembro do ano passado. Começou uma contagem regressiva de 180 dias para as agências de inteligência dos Estados Unidos, sob a direção do Diretor de Inteligência Nacional, informarem ao Congresso o que sabem sobre a existência do que se descreve como “fenômenos aéreos não identificados.”

O relatório deve incluir análises detalhadas de dados e inteligência sobre UFOs coletados pelo Escritório de Inteligência Naval, a Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não-Identificados (UAPTF) e o FBI. O senador Marco Rubio também pediu uma cópia não confidencial do relatório quando ele era o presidente em exercício do Comitê de Inteligência do Senado em dezembro passado.

Em uma entrevista ao programa 60 Minutes, da CBS News no mês passado, Rubio disse que os Estados Unidos deveriam levar os relatos de UFOs à sério. “Quero que levemos isso a sério e tenhamos um processo para isso”, disse Rubio. “Quero que tenhamos um processo para analisar os dados toda vez que eles chegarem. Que haja um lugar onde isso seja catalogado e constantemente analisado, até obtermos algumas respostas.”

“Talvez tenha uma resposta muito simples. Talvez não”, disse ele. Na mesma transmissão, o ex-tenente da Marinha Ryan Graves disse que ele e outros membros de seu esquadrão encontraram UFOs voando sobre o espaço aéreo restrito a sudeste de Virginia Beach todos os dias a partir de 2014. Ele disse que são ameaças à segurança.


Vídeo não-classificado feito por pilotos da Marinha mostra interações com “fenômenos aéreos não-identificados.”
Fonte: DoD/AFP via GettyImages

“Estou preocupado, francamente. Se esses fossem jatos táticos de outro país que estavam passando por lá, seria um problema enorme”, disse Graves. “Mas, como parece um pouco diferente, não estamos dispostos a realmente encarar o problema. Estamos felizes em simplesmente ignorar o fato de que eles estão por aí, nos observando todos os dias.” John Ratcliffe, o diretor de inteligência nacional na administração Trump, deu uma prévia do relatório do governo em uma entrevista em março.

“Há muito mais avistamentos do que foram divulgados”, disse ele à Fox News. “Alguns deles foram desclassificados. E quando falamos sobre avistamentos, estamos falando sobre objetos que foram vistos por pilotos da Marinha ou da Força Aérea, ou foram captados por imagens de satélite, e que francamente se envolvem em ações difíceis de explicar, movimentos difíceis de replicar e para os quais não temos tecnologia. Ou viajando a velocidades que excedem a barreira do som sem um estrondo sônico”, disse ele. Lue Elizondo, um ex-oficial do Pentágono que dirigia o programa para investigar os fenômenos aéreos, disse ao NY Post que viu vídeos de UFOs.

“Foi um momento sagrado: ‘Oh, meu Deus, é real. Bem, agora temos que fazer algo sobre isso’”, disse ele, descrevendo o momento em que percebeu que eles eram reais. Elizondo, que dirigiu o Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais de 2010 a 2017, disse que teve acesso a dados do Pentágono sobre UFOs que o chocaram. Ele disse que entrevistou testemunhas oculares nas forças armadas que encontravam os objetos voadores quase todos os dias. Os dados que ele olhou mostraram os objetos viajando 100Km em cinco segundos. “Faça as contas”, disse Elizondo ao NY Post. “Você verá que é muito rápido.” A matemática chega a 70.000Km/h.

Fonte

Já está no ar a Edição 284 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2021

Biden revelará os segredos dos UFOs?