DESTAQUE

O que há de verdade no boato envolvendo o The New York Times e as quedas de UFO

Por
20 de Julho de 2020
UFO sobre a Casa Branca
Créditos: Revista UFO

Uma história que começou a circular há alguns meses, ganhou corpo nas últimas semanas, indicando que estaríamos a um passo da abertura oficial em relação aos UFOs. E isso não é pouca coisa.

 Nos últimos dias começou a circular um boato no mundo ufológico dos Estados Unidos, dizendo que o jornal New York Times estaria se preparando para documentar a existência de um programa do governo para recuperar UFOs que se acidentaram em nosso planeta.

Deixando de lado a controvérsia sobre naves tão tecnologicamente avançadas, que supostamente venceram as terríveis condições de navegação cósmica se acidentarem por aqui, se isso realmente aconteceu, não é impossível imaginar que o governo dos Estados Unidos tenha guardado para si a descoberta.

Isso aliás já é dito há décadas na Ufologia, portanto nada de novo até aqui. E se existe uma nave sendo estudada, é natural que exista também uma divisão especializa para fazê-lo.

Mas tudo isso, que sempre foi assunto das teorias da conspiração, agora estaria para vir a público em uma nova reportagem bombástica do jornal The New York Times.

 

O que sabemos?

 
Bigelow Aerospace - divulgação

A verdade é que esse boato começou a circular e até agora ninguém sabe realmente de onde ele surgiu. Pode ter sido criado a partir da junção de informações aleatórias, pode ter sido apenas inventado ou pode ser verdade e ter sido vazado por alguém do jornal. Uma outra possibilidade seria um balão de ensaio para medir a temperatura em relação a uma notícia desse calibre.

No caso da última alternativa, só podemos esperar para ver, mas o que sabemos realmente é que o NYT divulgou, em dezembro de 2017, as hoje famosas declarações de Luis Elizondo e é possível que agora tenha um canal privilegiado com determinados ambientes.

Também sabemos que a empresa Bigelow Aerospace, cujo proprietário Robert Bigelow nunca negou seu interesse em UFOs, esteve envolvida na pesquisa de supostos materiais anômalos que teriam vindo de naves extraterrestres.

E nessa pesquisa eles rodaram o mundo, conversaram com pesquisadores de diversos países, inclusive do Brasil, conforme noticiamos diversas vezes. O editor da UFO Ademar José Gevaerd, assim como ufólogos do Ceará, foram alguns dos procurados por Bigelow.

 

E se for verdade?


Pentágono, sede da Defesa dos Estados Unidos. Crédito: History

Não custa nada enfatizar que 2020 é, de longe, o ano mais estranho em termos de acontecimentos mundiais que as últimas quatro ou 5 gerações já presenciaram. Porém caso se confirme a matéria do jornal, 2020 passará para uma nova categoria em termos de novidade.

Essa pode ser a esperada descoberta da caixa de Pandora, relacionada à existência extraterrestre, embora deva ser enfatizado que quando o governo fala em UFO não está, em absoluto, se referindo a extraterrestre, mas a uma tecnologia que não é dos Estados Unidos.

Porém, o que paira em todas as entrevistas e programas de TV que Elizondo participa é que aquela tecnologia não seria terrestre. O ex-oficial não vai adiante em suas declarações, portanto se amanhã se descobrir que tudo não passou de um estudo de tecnologia russa ou chinesa, ele não estará comprometido.

E se for verdade que o jornal vai expor mais um departamento do Pentágono que escondido sob uma sigla cujo significado é um monte de aforismos para disfarçar o estudo de UFOs, esse poderá ser um passo em relação ao desacobertamento completo.

 

Abertura em andamento

 
Ademar José Gevaerd Crédito: Revista UFO

Na opinião do editor da UFO, “o desacobertamento já está sendo feito e começou quando os vídeos feitos por pilotos da Marinha dos Estados Unidos foram liberados”.

Gevaerd também acredita que o Pentágono esteja aproveitando a pandemia, quando todos estamos preocupados com outros assuntos, para liberar informações de maneira discreta:

“Se forem cobrados mais tarde, sempre poderão dizer que contaram a verdade, mas ninguém prestou atenção”, ponderou o editor. O tempo dirá.

Segundo o boato, a tal matéria do New York Times seria lançada nesta semana, então logo saberemos se é verdade ou se tudo não passou de mais uma das inúmeras fantasias lançadas em 2020.

 

Fonte: Futurism  

Assista, abaixo, alguns videos sobre o assunto:

Já está no ar a Edição 278 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2020

Miscigenação com aliens