DESTAQUE

O príncipe Philip é um leitor assíduo de livros sobre UFOs e alienígenas

Por
27 de Janeiro de 2021
O interesse do príncipe Philip por UFOs e alienígenas foi despertado por seu tio, o lorde Mountbatten.
Créditos: Getty Images

Acredita-se que seu interesse possa ter sido despertado por seu tio, lorde Mountbatten. O príncipe supostamente leu The Halt Perspective no verão passado, adicionando mais outro a sua coleção em seguida.

O príncipe e marido da rainha Elizabeth II, Philip Mountbatten, é supostamente um leitor dedicado de livros sobre alienígenas e passou anos aumentando sua coleção. Acredita-se que ele se interessou por UFOs e criaturas do espaço sideral por causa de seu tio, o lorde Mountbatten, que escreveu um relatório oficial sobre um disco voador pousando em sua propriedade, avistado por seu pedreiro. O pedreiro Fred Briggs disse que avistou um UFO e uma criatura alienígena na propriedade de lorde Mountbatten em Romsey, Hampshire, em fevereiro de 1955.

O disco voador pairou acima do solo e um homem vestido de macacão e capacete desceu do fundo da nave, de acordo com o relatório. Briggs teria sido então derrubado de sua bicicleta e mantido no chão por uma “força invisível.” O relatório foi mantido em segredo até a morte do lorde Mountbatten, em 1979. O príncipe Philip supostamente leu The Halt Perspective no verão passado, que detalha os meandros do Incidente na Floresta de Rendlesham, de acordo com o jornal The Sun.


O príncipe Philip possui uma imensa biblioteca sobre UFOs, a qual ele vem aumentando ao longo dos anos.
Fonte: Getty Images

Em 26 de dezembro de 1980 houve uma série de relatos de avistamentos de luzes inexplicáveis perto da Floresta de Rendlesham, Suffolk, Inglaterra, que se tornaram vinculadas a alegações de pousos de UFOs. Um oficial dos Estados Unidos chegou a afirmar que estava perto o suficiente para tocar uma das alegadas espaçonaves. O livro foi escrito pelo coronel aposentado da Força Aérea dos Estados Unidos, Charles Halt, que era o vice-comandante da base na época do incidente, e pelo detetive aposentado de West Midlands, John Hanson.

A secretária do príncipe Philip escreveu a Hanson e disse: “Tenho certeza de que será lido com grande interesse durante o verão”, de acordo com o jornal The Sun. E depois de receber outro livro, Haunted Skies: The Encyclopedia of British UFOs, sua secretária particular respondeu: “Sua Alteza Real irá adicionar esta cópia à sua coleção. Será uma adição muito bem-vinda à sua biblioteca.” De fato, a ufologia só tem a se beneficiar quando autoridades e pessoal de renome demonstram interesse sério sobre o assunto.

Fonte

Já está no ar a Edição 260 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2018

O ano em que eles inundaram a Europa