DESTAQUE

O preço da ascensão: o que os teóricos da conspiração andam fazendo em nome da Ufologia - I

Por
26 de Maio de 2020
Teorias conspiratórias, UFOs e a salvação da alma
Créditos: Nwewsweek

Vivemos tempos difíceis, com a doença e a morte sendo noticiadas todos os dias aos milhares ao redor do planeta. Há quarentenas e em alguns locais as pessoas estão trancadas em lockdowns sem tempo para terminar. Isso gera medo. E o medo é justamente o terreno dos teóricos da conspiração, que agora vendem a salvação a preços módicos. Cuidado.

O que segue abaixo é a primeira parte de um longo artigo publicado pelo site Motherboard, um dos segmentos do conhecido site Vice, sobre como pessoas ligadas à Ufologia e às teorias da conspiração têm se transformado em pseudo líderes espirituais e guardiões de coisa alguma, apenas para ganhar dinheiro, vendendo purpurina. Como a reportagem é muito longa, vamos publicá-la em partes. 

Em pé em sua sala de estar com iluminação acolhedora, o popular teórico da conspiração dos UFOs, David Wilcock, disse em uma transmissão ao vivo do YouTube que o "estado profundo dos Illuminati" era responsável pela pandemia da COVID-19 e que ele, Wilcock, conhecia os segredos de como salvar a humanidade dessa crise.

Mais de 20.000 pessoas estavam assistindo e centenas de dólares em doações começaram a chegar pelo Superchat do YouTube. O vídeo agora tem mais de 1.000.000 de visualizações.

Pouco mais de uma semana depois, o colega de armas de Wilcock, Corey Goode, postou um vídeo alegando, sem sentido, que de acordo com informações recebidas de membros do governo, o novo coronavírus foi projetado como uma "arma biológica de uma universidade americana" e contrabandeado para a China por um estudante, para atuar como uma ferramenta de controle populacional. Ele concluiu afirmando que não tinha certeza que sua fonte era totalmente precisa.


David Wilcock Crédito: YouTube

Não há novidade em dois teóricos da conspiração falando sobre a COVID-19, a crise virou um prato cheio para aqueles que promovem boatos, alegações falsas, xenofobia e besteiras em geral. A novidade aqui é tudo estar misturado aos UFOs e extraterrestres.

 Wilcock e Goode, no entanto, oferecem algo diferente. Eles são figuras importantes na "comunidade da revelação", um segmento da Nova Era impulsionado por conspirações da subcultura ufológica, que acredita que o governo está escondendo a verdade sobre os extraterrestres.

Combinados, os dois homens têm mais de 500.000 seguidores em várias plataformas de mídia social. E como ambos tiveram origens humildes como teóricos comuns da conspiração sobre UFOs, esse momento pode ser perfeito para eles.

Afinal, eles afirmam ter se tornado profetas quase divinos, oferecendo salvação do cataclismo global, ao mesmo tempo em que oferecem desafios jurídicos agressivos para quem descrever Wilcock, um homem que deu início ao que parece ser sua própria religião, como um líder espiritual.

 

Fim do mundo e Lua oca

 
Simulação de como a Lua seria por dentro Crédito: History Channel

Wilcock e Goode fizeram parceria há vários anos, promovendo as narrativas radicais um do outro. O documentário de 2019, The Cosmic Secret conta a história de uma catástrofe global que, de acordo com o que Wilcock descreve como suas comunicações telepáticas com seres alienígenas, acontecerá em breve.

O fim do mundo, mais especificamente, será o resultado de uma "inversão dos polos da Terra".

Sempre é bom lembrar que embora os polos da Terra já tenham se invertido outras vezes e passem por pequenas mudanças ao longo de períodos de milhares de anos, os geomagnetistas tradicionais não estão preocupados com a possibilidade de um cataclismo global em breve.

Os dois conspiracionistas também afirmam que a Lua é oca e que serviu de abrigo para uma civilização alienígena que viveu na Terra bilhões de anos antes dos seres humanos. Eles citam as Esferas de Klerksdorp, que são bolas de pirofilita de ocorrência natural, como evidência de que uma "raça construtora antiga" ocupou a Terra há bilhões de anos.

 

 Mesmas histórias com nova roupagem

 
Corey Goode, o homem das Aves Azuis. Crédito: PFC Learship

Wilcock não é apenas famoso no mundo ufológico, ele é frequentemente um embaixador fora dele. Ele publicou livros pela Penguin Random House, uma das maiores editoras do mundo. Segundo sua biografia, ele apareceu em "600 episódios de televisão", incluindo Alienígenas do Passado.

Ele afirma que ele foi selecionado quando criança para ser o mensageiro da humanidade por seres alienígenas "bonzinhos" altamente avançados, que travam uma guerra cósmica no estilo de "Os Vingadores" com alienígenas do mal, abrangendo o tempo e o espaço.

Os humanos maus, a quem Wilcock chama de "Cabala" ou "Estado Profundo (Deep State)", administram um programa espacial secreto, e estão ativamente envolvidos em uma guerra secreta para detê-los. Ele explica que sua "Aliança" de informantes do governo sem nome, denunciantes secretos, aliados alienígenas e seguidores está em guerra contra a corrupção e o mal.

Um desses supostos informantes é Goode, que afirma que ele é um empata que viaja no tempo e um informante do programa espacial secreto do governo, que sofreu "regressão de idade" devido ao seu trabalho de décadas com várias espécies exóticas como campeão e guerreiro representando a Terra.

Ele está em contato, segundo ele próprio, com uma espécie alienígena conhecida como “Aves Azuis” e atuou em um "papel de apoio no Assento de Delegados da Terra (compartilhado por grupos secretos do governo terrestres) em um Conselho de Super Federação com humanos e ETs”.

 

Aceitamos doações

 Embora Wilcock e Goode estejam ativos no meio ufológico há algum tempo, no ano passado, Wilcock começou oficialmente o que parece ser basicamente uma religião. A Wilcock Spiritual Healing and Empowerment [Cura Espitirual e Empoderamento Wilcock], é uma organização sem fins lucrativos e isenta de impostos, da qual ele é presidente e diretor, e está registrada no estado de Nevada juntamente com sua empresa com fins lucrativos, a Divine Cosmos LLC.

Ambas são mantidas por uma empresa de gerenciamento de capital em Las Vegas chamada Corporate Capital Inc. Segundo o site, a Wilcock Spiritual Healing and Empowerment é "uma organização dedicada a capacitar o sagrado [...] Oferecemos cursos de educação espiritual, on-line e pessoalmente em conferências, bem como compartilhamento de material escrito e em vídeo para capacitar e elevar a alma".

Eles também aceitam doações. No blog Divine Cosmos, de Wilcock, ele escreveu: "Também estou feliz em informar que criamos nossa própria fundação 501c3, portanto, todas as doações que você puder nos enviar para nos manter operando, agora são totalmente isentas de impostos. Doe aqui".

 

Enoch reencarnado e o fim do mundo

 
Muitos usam a Ufologia para benefício próprio Crédito: Revista UFO

Embora os dois homens tenham negado expressamente serem líderes religiosos ou espirituais, eles oferecem o que se parece muito com cursos religiosos e espirituais. Wilcock explica que a salvação da condenação certa deve ser obtida por meio da ascensão.

De acordo com o profeta, aqueles que estiverem prontos terão sua consciência viva em estados dimensionais mais elevados com "os ETs do bem".

Por meio da meditação, deve-se colocar "pouco mais de 50% de seus pensamentos e ações a serviço dos outros" e apenas por ter a mente aberta, diz ele, a consciência de uma pessoa pode ser poupada da catástrofe que os alienígenas estão prestes a trazer.

Ele pede a seus seguidores que continuem a segui-lo, consumam seu conteúdo impresso e digital e paguem USD 533,00 por suas sete sessões da Escola de Mistério da Ascensão.

Seguindo os passos de Wilcock, Goode lançou o que chama de Curso Online de Aceleração da Ascensão. "Literalmente, Corey é o Enoque dos tempos modernos", diz seu site, "enviado ao nosso planeta para reacender a mensagem da Consciência Crística de amor, perdão e serviço a outras pessoas, em preparação para o tempo mais extraordinário de nossa história registrada".

Goode não apenas está alegando ser um mensageiro pseudo-bíblico, mas também está promovendo o mesmo evento apocalíptico que Wilcock. Seu curso ensina as pessoas sobre "zonas seguras, preparando sua família e construindo uma rede local". O curso de 10 semanas custa USD 333,33.

 

Não crie, copie. Mas não conte

 
Corey Goode e as Aves Azuis. Crédito: YouTube

O fundamento de suas ideias é baseado em um livro dos anos 80, que afirma ser as palavras canalizadas de um suposto ser divino chamado Ra, intitulado The Law of One [A Lei do Uno.  Schiffer Books, 1981].

O livro é composto por 106 psicografias feitas em 1980 e tem muitos textos religiosos, e ensina que amor e luz são as duas forças essenciais que compõem a estrutura do universo.

A L/L Research, a organização proprietária do texto, disse ao dite Motherboard que manteve relações com Wilcock até cerca de 2005 e que, desde então, apenas alguns poucos e-mails breves foram trocados.

Eles explicaram que fornecem o material gratuitamente ao público por meio de seu site, mas foram rápidos em salientar que não estão associados a Wilcock ou Goode.

Veja, abaixo, o comunicado que Austin Bridges, diretor assistente da L/L Research, escreveu em um e-mail para o Motherboard:

"A L/L Research fornece esse material gratuitamente ao público, em nosso compromisso com o amor e a unidade, e não deseja agir como uma autoridade em sua interpretação, mas como administradores do material. Não podemos endossar nem tolerar certos usos de A Lei do Uno incluindo qualquer uso que energize o pensamento conspiracionista, mostre e engrandeça o eu sobre os outros, evite a responsabilidade pessoal, crie danos sociais ou promova abertamente separação e confusão em um mundo já confuso".

(Fim da primeira parte)

 

Fonte:  Vice 

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios