DESTAQUE

O incidente ufológico de Rendlesham: um punhado de novas teorias

Por
21 de Janeiro de 2021
Apesar da investigação do Ministério da Defesa, o incidente na floresta Rendlesham permanece inexplicado.
Créditos: amazon.com

O jornalista, escritor, criptozoologista e ufólogo Nick Redfern propõe novas teorias sobre o incidente na floresta de Rendlesham.

No final de dezembro de 1980, houve uma série de relatos de avistamentos de luzes inexplicáveis ??perto da floresta de Rendlesham, Suffolk, Inglaterra, que se tornaram vinculadas a alegações de pousos de UFOs. Os eventos ocorreram nos arredores da base da Força Aérea Real (RAF) de Woodbridge, que era usada na época pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). Membros da USAF, incluindo o subcomandante da base, Tenente Coronel Charles I. Halt, afirmaram terem visto coisas que eles descreveram como um avistamento de um UFO.

A ocorrência é o mais famoso dos eventos ufológicos alegados que aconteceram no Reino Unido, classificando-se entre os incidentes mais conhecidos relatados em todo o mundo.O Ministério da Defesa do Reino Unido afirmou que o evento não representava nenhuma ameaça à segurança nacional e, portanto, nunca foi investigado como uma questão de segurança. Os céticos explicaram os avistamentos como uma interpretação errônea de uma série de luzes noturnas: uma bola de fogo, o Farol de Orfordness e estrelas brilhantes.

Em seu livro lançado em 2020, The Rendlesham Forest UFO Conspiracy [A Conspiração Ufológica da Floresta de Rendlesham], Nick Redfern escreveu: “E se essa explicação, se revelada, provasse ser ainda mais controversa do que a teoria de que alienígenas chegaram de um mundo distante? As ramificações para o campo da ufologia seriam imensas”. Ele acrescentou que o livro revela que “um dos mais famosos casos de UFOs de todos os tempos foi realmente uma série de experimentos ultrassecretos usando hologramas, programas de controle mental, engano, desinformação, conspirações e acobertamentos. A chocante verdade de um mistério de 40 anos é agora revelada.” Certamente, (A) a teoria UFO e (B) o cenário de experimento secreto são os dois ângulos mais conhecidos. No entanto, Redfern revela que há outras teorias.

A teoria oficial é a de um ex-membro da Força Aérea dos Estados Unidos e um dos principais personagens militares no famoso encontro com um UFO na floresta de Rendlesham, o Sargento Jim Penniston. Ele passou por uma regressão hipnótica em 1994, como parte de uma tentativa de tente relembrar dados profundamente enterrados relativos ao que lhe ocorreu durante um dos contatos mais próximos da Grã-Bretanha. Curiosamente, e sob hipnose, Penniston afirmou que nossos supostos alienígenas são, na realidade, visitantes de um futuro longínquo.


O sargento Jim Penniston e o piloto John Burroughs afirmam que viram um UFO pousando na floresta de Rendlesham em dezembro de 1980.
Fonte: thesun.co.uk

Penniston acrescentou que esse futuro é muito sombrio, com problemas infinitamente profundos, poluído e onde a raça humana é esmagada por problemas reprodutivos. A resposta para esses mesmos problemas maciços, segundo as entidades que ele conheceu na floresta, é que eles viajam ao passado distante, até nossos dias atuais, para garantir espermatozoides, óvulos e cromossomos, tudo como parte de um esforço para tentar garantir a continuação da raça humana em declínio severo no futuro.

A escritora Brenda Butler, de Leiston, Suffolk, tem se divertido com parte do turismo ufológico que cresceu em torno da floresta. “Note que temos oito locais de pouso aqui”, diz ela. “Todo mundo tem sua própria opinião sobre o incidente. Se você for lá com qualquer uma das testemunhas, elas o levarão para qualquer outro lugar.” Brenda, que co-escreveu o livro de 1986 sobre o caso, Sky Crash, acredita que os Estados Unidos podem ter recuperado um satélite russo. “Tem que ser algo a ver com os americanos ou russos ou com a Guerra Fria”, diz ela. “Ainda há muitos arquivos a serem divulgados, mas houve um grande acobertamento que ninguém jamais saberá o que aconteceu. Eu gostaria de chegar ao fundo de tudo, mas acho que nunca conseguiremos”.

Outras teorias que foram apresentadas incluem um avião Stealth com defeito que teria caído na floresta e que teve que ser recuperado às pressas. Um cenário semelhante substitui o avião Stealth de alta tecnologia por um drone igualmente precoce que saiu de curso. Redfern diz também ter ouvido que um “helicóptero silencioso” estava voando ao redor da floresta na primeira noite dos acontecimentos. Poderia essa ser a resposta? Redfern também propõe que, como o caso Rendlesham ocorreu no Reino Unido quase ao mesmo tempo que o incidente igualmente polêmico de Cash-Landrum, nos Estados Unidos, deve ter havido algum tipo de conexão.

Por fim, ele sugere que ambos os casos deveriam ser examinados mais profundamente. Algo intrigante pode vir à tona, mesmo depois de mais de 40 anos. Como tudo isso mostra, existem várias teorias para o que aconteceu na floresta de Rendlesham. E existem vários pesquisadores com suas próprias ideias.

Fonte

Já está no ar a Edição 260 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2018

O ano em que eles inundaram a Europa