DESTAQUE

O Caso Varginha e as consequências para suas testemunhas serão debatidos em grande evento

Por
15 de Junho de 2018
Varginha abrigará grande evento da Revista UFO em julho
Créditos: Arquivo

Varginha tem, a exemplo de Roswell nos Estados Unidos, abraçado mais e mais a ocorrência ufológica que a tornou famosa. Com apoio da Prefeitura local a Revista UFO irá ali realizar o I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha, entre 19 e 22 de julho, com participação de 13 conferencistas brasileiros que irão abordar variadas facetas da pesquisa de nosso maior caso, iniciado em 20 de janeiro de 1996. Está confirmada ainda a participação do norte-americano James Fox, autor de vários documentários lançados com exclusividade no Brasil pela Revista UFO, e o evento contará com o lançamento da campanha Temos o Direito de Saber, cobrando as autoridades pela liberação da documentação a respeito do incidente.

O consultor da Revista UFO Ataíde Ferreira da Silva Neto apresentará a conferência "Testemunhas De Varginha: Preconceitos, Conseqüências Psicológicas E Abalos Emocionais". É conhecido ao longo da história da Ufologia como as testemunhas de casos, especialmente aqueles impactantes como Varginha, experimentam uma série de consequências como desaprovação social, julgamento, ironias e deboche em público e vários outros aspectos negativos. Além do prejuízo pessoal, a pesquisa ufológica é também atingida por tais comportamentos condenáveis, e a apresentação irá discutir como as testemunhas do Caso Varginha tiveram a coragem de vir a público contar suas histórias. Ataíde Ferreira é psicólogo, parapsicólogo, investigador de campo e autor. É o atual presidente da Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), da qual foi um dos fundadores, e especialista na análise ufológica dentro do contexto psicológico.

O I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha terá diversos aspectos da maior ocorrência ufológica já registrada em solo brasileiro analisados em diversas das conferências, apresentadas pelos mais importantes pesquisadores brasileiros. Além disso outros assuntos serão debatidos, tais como Exopolítica, sondas ufológicas, avistamentos, desenvolvimento científico e outros. O I Congresso Internacional sobre o Caso Varginha ainda terá três workshops, Tipologia dos UFOs e ETs, de Thiago Luiz Ticchetti, Exopolítica e Exodireito, de Fiori Antonio Tasca, e Agenda Alienígena apresentado por Marco Petit. Ineditamente serão realizadas atividades gratuitas e abertas a todos na quinta-feira, 19 de julho, com a abertura oficial do evento e apresentações de A. J. Gevaerd, Marco Petit e Toni Inajar Kurowski. A entrada para os demais dias do evento é paga, e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponível abaixo.

crédito: Arquivo Revista UFO
Ataíde Ferreira da Silva Neto
Ataíde Ferreira da Silva Neto

Faça sua inscrição e assine a Carta de Varginha no site oficial do evento

A Revista UFO divulga a Carta de Varginha, pela abertura do maior caso brasileiro

Cineasta norte-americano vai expor como o Caso Varginha é visto internacionalmente

Métodos de pesquisa apurados serão discutidos em grande evento da Revista UFO em Varginha

As descobertas da ciência aplicadas à Ufologia serão discutidas em Varginha

Campanha Temos o Direito de Saber será um dos destaques de grande evento em Varginha

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: A Política de Acobertamento

Já está no ar a Edição 256 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2018

Eles estão aqui, mas por quê?