DESTAQUE

Novos pontos de vista sobre agroglifos no Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Por
19 de Fevereiro de 2016
Um dos agroglifos de Ipuaçu de 2013; Encontro de Ufologia do Paraná irá debater novos pontos de vista na pesquisa do fenômeno
Créditos: Revista UFO

O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, no qual haverá o I Grande Debate sobre Agroglifos do Brasil, acontecerá em Curitiba entre os dias 18 e 20 de março próximos. Será o primeiro grande evento do ano organizado pela Revista UFO e 17 conferencistas se apresentarão. Pela primeira vez em congressos ufológicos no Brasil, um assunto dominará a maior parte das conferências, no caso o intrigante fenômeno dos agroglifos. Dez dos conferencistas irão abordar esse assunto, o mais importante surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

A Revista UFO, depois de pesquisar o surgimento do fenômeno dos agroglifos e sua evolução em nosso país a partir de 2008, considera fundamental um debate a respeito dessas enigmáticas formações, a fim de que se possam obter respostas sobre a autoria e significado desses sinais. Não se pode negar que os agroglifos se apresentam a cada ano com tamanho e complexidade crescentes, sempre entre os meses de outubro e novembro, e se antes estiveram restritos ao oeste catarinense, na pequena cidade de Ipuaçu, em 2015 aparentemente começaram a se alastrar para outras regiões. A impressionante formação surgida em Prudentópolis, no Paraná, comprova que se podem esperar manifestações desse fenômeno em outros lugares, sendo essencial realizar pesquisas de campo na busca por respostas.

Tais pesquisas têm sido feitas desde o começo por indivíduos como Ivo Hugo Dohl, repórter investigador que trabalha na Rede Princesa de Comunicação. Consultor da Revista UFO, acompanha o fenômeno dos agroglifos desde o início. Residente em Xanxerê, próxima à região que é o epicentro dos casos, tem sido ele a primeira pessoa a alertar os ufólogos quando do surgimento de novas figuras. Sob o título Uma análise minuciosa dos agroglifos de Santa Catarina, sua conferência irá abordar possíveis motivos para a manifestação do fenômeno em Ipuaçu, analisará as formas que têm surgido desde 2008 nessa cidade, os locais onde se manifestam e a reação da população diante dos sinais. Para Dohl ainda não se dá a devida importância para os agroglifos, e uma ideia que irá discutir é a possibilidade de que as mudanças ambientais pelas quais o planeta está passando possam ser anunciadas por essas figuras.

crédito: Revista UFO
Ivo Hugo Dohl
Ivo Hugo Dohl

REPERCUSSÃO DO DEBATE SOBRE OS AGROGLIFOS

Carlos Machado, professor universitário com doutorado em educação, é conhecido pela obra “Olhos de Dragão: Reflexões Para Uma Nova Realidade” e do documentário “Dossiê Chupacabras”, nos quais aborda o misterioso predador que esteve nas manchetes durante o final dos anos 90. Sua conferência, intitulada A sociologia do fenômeno dos agroglifos brasileiros, tratará da maneira como a imprensa em geral tem apresentado os sinais, nem sempre passando à população todas as informações disponíveis. É notório ainda que nem todos os lados da questão são apresentados e a conferência irá abordar ainda quais as consequências desse debate junto ao público. Machado também irá revelar o que os proprietários das terras onde o fenômeno acontece pensam a respeito, além de discutir várias outras perguntas sobre esse intrigante assunto.

crédito: Arquivo Revista UFO
Carlos Machado
Carlos Machado

A Revista UFO ainda tem outra novidade para o evento: serão disponibilizados mais três ingressos para as pessoas de Curitiba e região metropolitana. Receberão os ingressos os participantes que realizarem o melhor trabalho de divulgação do evento, que será detalhado para aqueles que escreverem para o e-mail [email protected], em mensagem com o título "Quero ganhar meu ingresso para o Encontro de Ufologia". Outra das novidades do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O evento ainda terá um exclusivo workshop sobre os agroglifos, apresentado pela veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle, às 09h00 da segunda-feira seguinte ao evento, no dia 21 de março. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016, que tem somente 400 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

crédito: Revista UFO
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março
II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Veterana pesquisadora entre as atrações do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná debaterá xamanismo e ciências sociais

O plano de contato dos alienígenas e sua intervenção espiritual em debate

A mensagem extraterrestre e uma análise técnica dos agroglifos em grande evento

Espiritualidade e a grande onda de 1986 no Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 219 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2015

Claro, eles voltaram!