DESTAQUE

Novos avistamentos nos EUA demonstram que a população anda olhando para o céu

Por
18 de Outubro de 2010
Insólitos movimentos, mas os cortes na película impedem a verificação de trechos mais importantes, que poderiam revelar do que se tratam
Créditos: cris0631

Desde o último avistamento massivo, no dia 13 de outubro, sobre a zona oeste de Manhattan em New York, o público têm ficado atento a qualquer objeto iluminado no céu. A Federal Aviation Authority [Agência Federal de Aviação, FAA] tem recebido ligações de pessoas dizendo ter visto estranhas luzes no céu. Neste 16 de outubro passado, durante a noite na cidade Texana de El Paso, muitas testemunhas relataram e filmaram um estranho fenômeno no céu.

Para alguns, uma chuva de meteoros, reentrada de lixo espacial na atmosfera e, para outros, UFOs. A configuração e a ordem das luzes parecia ter um padrão, pouco depois as luzes desapareceram. A notícia deu-se a conhecer pelo canal 9 de Los Angeles.


Nos últimos dias, a China fechou um aeroporto por causa de supostos incidentes com UFOs, e neste caso norte-americano, foi atrasado o trafego aéreo, pois o controle alegou vapores, fumaça e odor de gás no centro regional de tráfego, justificando assim o fechamento por duas horas nos três aeroportos: John F. Kennedy International Airport, Newark Liberty International Airport e LaGuardia Airport. Estariam empregando a mesma tática da China. UFOs ou provas militares?

Somente para elucidar, ao menos uma ocorrência "massiva", relembramos que o início de pânico coletico na quarta-feira (13) em Manhattan foi devidamente esclarecido: eram 100% bexigas de gás, oriundas de duas festas na região, e centenas mais da celebração do centenário da Gran Via de Madrid, como podemos verificar na matéria do The Epoch Times.

As outras filmagens oriundas de datas mais recentes, sobre outras regiões do país continental que é os EUA, devem ser avaliadas, pois as bexigas de Manhattan não tiram a suposta credibilidade de outros casos, obviamente, que devem ser investigados.

Abaixo, dois vídeos de El Paso (Texas) e um da Rússia. O Primeiro é interessante, parece ser o mesmo fenômeno do segundo, gravado de outra parte da cidade:


Este, mostra ao início um típico movimento de lixo espacial em reentrada na atmosfera, mas ocorrem cortes na filmagem, em que, logo após, entram em cena os possíveis UFOs, em formação de três e depois até cinco supostos objetos, com movimentação estranha de vai e vem. A parte final também foi infeliz, ao comparar estes objetos - bem melhores - com as famigeradas bexigas de Manhattan. Depois, como sempre, corta-se o final da tomada.

Supostamente tendo sido captado na Russia, este vídeo surgiu no dia 13 de outubro, mas nada garante que realmente fora produzido na data citada, ou simplesmente "requentado" de outros tempos. [Além disso, no dia 21 de outubro inseriram uma legenda nele, em inglês e logo no início, "informando" que teria sido gravado no dia 19. Ora, mas como pode ter sido filmado dia 19 de outubro, se foi postado no dia 13 e comentamos o mesmo por aqui ainda no dia 18, data da inserção desta matéria no Portal da Ufologia Brasileira?] De qualquer forma, é bem parecido com testes militares, realizados em vários países, como este no dia 18 de julho, na Inglaterra.

Já está no ar a Edição 169 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2010

Ufólogos, participantes de uma sociedade secreta?