DESTAQUE

Novo vídeo do navio de guerra USS Omaha mostra UFO multimeio mergulhando no oceano

Por
21 de Maio de 2021
Boa parte das recentes informações e imagens de UFOs estão vindo de tripulações de navios de guerra.
Créditos: U.S. NAVY

A série de vazamentos de vídeos e imagens envolvendo embarcações militares norte-americanas não para. Em um novo capítulo dessa história, mais uma vez o cineasta investigativo Jeremy Corbell, junto com o jornalista especializado em ufologia George Knapp voltaram ao tema com um novo vídeo, que antes se tinha apenas fotos, de um UFO mergulhando no oceano.

Eles divulgaram um novo vídeo obtido pelo cineasta retratando um encontro inusitado de militares a bordo do contratorpedeiro USS Omaha, da Marinha dos Estados Unidos, com um UFO: um objeto multimeio, ou “transmedium”, como estão sendo chamados os objetos voadores não identificados capazes de entrar e sair da água sem aparente alteração de velocidade ou efeitos de impacto.

Corbell postou o vídeo também em seu perfil no Instagram. Percebe-se que o registro do UFO do USS Omaha se trata de uma filmagem de segunda mão, a partir da tela de um equipamento. Um objeto em forma de esfera é rastreado por um equipamento militar e mostrado na tela. O novo vídeo é do mesmo incidente apresentado por Corbell em abril. Na época o cineasta divulgou apenas algumas imagens de quadro congelado. Uma porta-voz do Pentágono confirmou no mês passado que as imagens tinham sido obtidas por pessoal da Marinha dos Estados Unidos.

O episódio com o UFO do USS Omaha ocorreu durante julho de 2019. Naquele mês, vários navios de guerra dos Estados Unidos baseados em San Diego foram repetidamente perseguidos por intrusos aéreos desconhecidos. Diversas histórias de encontros estranhos com UAP — sigla em inglês para Fenômenos Aéreos Não-Identificados — vieram à tona, principalmente focadas no USS Kidd, um contratorpedeiro da Marinha.


Pentágono admite que vídeo divulgado por Jeremy Corbell mostrando o UFO em forma de esfera próximo do USS Omaha é autêntico. Clique na imagem para assistir ao vídeo.
Fonte: JeremyCorbell

Para este vídeo, não foram necessárias nem duas horas para uma porta-voz do Pentágono admitir publicamente origem e a autenticidade das imagens do UFO. A admissão veio com uma consulta feita pelo site The Debrief ao Pentágono: “Posso confirmar que o vídeo foi feito por pessoal da Marinha e que a Força Tarefa UAP o incluiu em seus exames em andamento”, disse a porta-voz do Pentágono, Susan Gough, em uma resposta por e-mail ao The Debrief.

Em março surgiram na imprensa os registros de alguns desses objetos e confirmaram a observação deles pelas tripulações a bordo de vários navios de guerra em águas restritas na costa do sul da Califórnia. Um desses navios era o USS Omaha. Nos registros, os objetos foram descritos como “drones” ou “UAVs” (aeronaves não tripuladas), termos genéricos para o que de outra forma são considerados objetos não-identificados.

Este novo vídeo e as imagens anteriores faziam parte de uma série de encontros bizarros relatados pela Marinha dos Estados Unidos durante os últimos dois anos e agora estão confirmados como sendo parte do relatório sobre UFOs que está sendo confeccionado pelo Pentágono para apresentação ao Congresso dos Estados Unidos até junho deste ano.

Fonte

Já está no ar a Edição 284 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2021

Biden revelará os segredos dos UFOs?