DESTAQUE

Novo vídeo de um suposto UFO nos Estados Unidos divide opiniões.

Por
15 de Outubro de 2020
Filmagem mostrando UFO próximo ao Monte San Jacinto, na Califórnia
Créditos: Scott Brando

Nova filmagem mostrando um objeto desconhecido postada no Twitter esta semana já está causando polêmica nos Estados Unidos. Saiba tudo sobre o assunto.

E lá vamos nós outra vez. Um vídeo em HD que parece mostrar um UFO pairando sobre uma instalação elétrica, junto ao Monte Jacinto, no estado norte-americano da Califórnia, feito anteontem. dia 13 de outubro, está causando polêmica por lá. 

Nós já vimos isso acontecer com um dirigivel da GoodYear que chegou a causar congestionamento em uma rodovia, por que as pessoas pararam para filmar o "UFO". Você pode ler tudo sobre isso clicando aqui.

No Brasil o vídeo ainda é pouco conhecido, mas logo deve estar gerando polêmicas por aqui também. O que a filmagem mostra é um objeto esbranquiçado, em forma de Tic-Tac, pairando sobre uma planta elétrica junto a uma montanha.

Os Estados Unidos e os UFOs


Pentágono, sede da Defesa dos Estados Unidos. Crédito: Wikipedia

A primeira reação de quem assistiu foi pensar em um UFO, até porque os norte-americanos estão com o assunto muito presente na mídia desde o final de 2017. Afinal, é o Departamento de Defesa deles que está estudando os UFOs.

E, claro, foi o Congresso de lá que exigiu que se formasse uma força-tarefa para aprofundar esses estudos. Com as eleições presidenciais batendo à porta, os UFOs estão na ordem do dia nos Estados Unidos.

Segundo o pesquisador italiano Scott Brando, dono do site UFO of Interest, há muitas perguntas sobre a filmagem do suposto UFO perto do Monte San Jacinto, ao longo da Rodovia 62, no sul da Califórnia, em 13 de outubro de 2020.

Para Brando, provavelmente se tratava de um dirigível que foi fotografado por outra testemunha que passava pelo Vale Coachella e pela Passagem de San Gorgonio, conforme se vê na imagem abaixo.

 

Além disso, usando essas informações, Brando encontrou um dirigível no Flight Radar24 voando naquele dia, como mostra a captura de tela a seguir.

 

Assista, abaixo, o video do suposto UFO:

 

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono