DESTAQUE

Novo livro de Marco Petit traz informações inéditas sobre Varginha

Por
23 de Abril de 2015
O livro Varginha: Toda a Verdade Revelada, já é um dos maiores sucessos da Biblioteca UFO
Créditos: Alexandre Jubran

Em 2016 o Caso Varginha completa 20 anos, e antecipando essa importante data a Revista UFO, através da Biblioteca UFO, lançou Varginha, toda a verdade revelada, nova obra do coeditor da publicação, Marco Petit. Suas 258 páginas trazem detalhes inéditos do longo e conturbado processo de investigação da maior ocorrência ufológica já registrada no Brasil, detalhando inúmeros aspectos ainda obscuros a respeito.

Entre o final de 1995 e início de 1996 uma intensa onda global de observações ufologicas era acompanhada detidamente por muitos países, e contam testemunhas depois arroladas pelos ufólogos que o governo brasileiro foi alertado pelos norte-americanos acerca de movimentações de UFOs sobre o sul de Minas Gerais. A Força Aérea Brasileira chegou a utilizar radares portáteis a fim de acompanhá-los, e a mais ninguém pode surpreender a rapidez com que os militares reagiram, no momento em que um dos UFOs desapareceu.

Após o avistamento, ainda na madrugada do dia 20 de janeiro de 1996, pelo casal Eurico de Freitas e Oralina de um artefato cilíndrico sobrevoando lentamente sua fazenda, sabe-se que pela manhã populares observaram um estranho ser, sobre o qual chegaram a atirar pedras, antes de ser capturado pelos bombeiros e acondicionado em uma caixa, colocada a seguir em um caminhão do Exército. Aliás, naqueles dias de janeiro foram diversas as testemunhas que observaram uma movimentação de veículos militares sem precedentes em Varginha. Como se sabe, seguiram-se o avistamento das meninas, no meio da tarde, e a captura provavelmente desse mesmo ser por homens do Serviço de Inteligência da polícia local, no início da noite.

TRANSFERÊNCIA ENTRE HOSPITAIS

O ser capturado pelos policiais, a princípio levado para o Hospital Regional, foi depois transferido para o Humanitas, mais bem equipado e mais afastado do centro da cidade. Uma ala inteira foi interditada, porém a intensa movimentação de militares e autoriades, além de veículos militares, chamou a atenção das pessoas, muitas das quais se tornariam depois testemunhas. Todas essas informações foram apuradas e divulgadas pela numerosa equipe de ufólogos que se deslocou ao sul de Minas Gerais para investigar, e Marco Petit, como um dos primeiros participantes, tem condições de expor os fatos conforme ocorreram.

crédito: Revista UFO
A intensa movimentação de UFOs na época foi acompanhada em centros de controle de tráfego aéreo
A intensa movimentação de UFOs na época foi acompanhada em centros de controle de tráfego aéreo

Foi a partir do Inquérito Policial Militar, cuja existência só depois seria revelada ao público, que o grupo de pesquisadores começou a se desfazer, conforme narra Petit: "No início de 1996, algo muito especial aconteceu no sul de Minas Gerais. Inúmeros testemunhos revelam a queda de uma nave alienígena e o recolhimento de sua tripulação ainda viva por forças militares. Mas, com o passar do tempo e a instauração de um Inquérito Policial Militar (IMP), que foi assumido por membros da inteligência do Exército que passaram a comandar a operação de acobertamento da recuperação do UFO acidentado e dos tripulantes ainda vivos, coisas misteriosas e sem explicação começaram a acontecer, deixando algumas importantes perguntas no ar: por que foi solicitado ao primeiro investigador do caso, após seu depoimento no IPM, que não revelasse sua existência? O que temia o Exército?

REVELANDO DETALHES INÉDITOS SOBRE O CASO

crédito: Revista UFO
Os seres foram examinados em hospitais de Varginha
Os seres foram examinados em hospitais de Varginha

Mas a principal pergunta que ainda resta responder é: o que, enfim o Exército ainda insiste em esconder sobre o Caso Varginha? Todos já sabemos que um UFO se acidentou e que pelo menos duas criaturas alienígenas foram capturadas ainda vivas pelos militares. De que planeta vieram? Por que sua nave se acidentou? Como as tais criaturas sobreviveram à queda? Como os americanos foram os primeiros a saber do caso? Finalmente me sinto à vontade e possibilitado a revelar fatos vividos diretamente por mim durante a investigação do Caso Varginha e ainda não divulgados, ocorridos antes e depois da desintegração do grupo de pesquisadores, incluindo nossos contatos com fontes militares e suas impressionantes revelações, entre elas o papel de autoridades americanas no episódio".

Em Varginha: Toda a Verdade Revelada, Marco Petit finalmente apresenta fatos antes desconhecidos a respeito do Caso Varginha, dos momentos mais importantes de sua investigação, e de várias polêmicas associadas a ele, explicando inclusive como, no Inquérito Policial Militar (IPM), foi claramente solicitado a um dos principais pesquisadores do caso para que tomasse parte de seu acobertamento. Esta é uma das obras mais importantes a tratar do tema da Ufologia já lançadas em nosso país, um material essencial para todo pesquisador e interessado no enigma ufológico, e principalmente no Caso Varginha, do qual marca sem dúvida um importante ponto de virada.

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Leia um capítulo de degustação do livro

Saiba mais e adquira Varginha: Toda a Verdade Revelada

Caso Varginha completa 18 anos

Novo livro sobre o Caso Varginha é destaque no portal G1

Já está no ar a Edição 34 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2005

O maior caso da Ufologia Mundial