DESTAQUE

Novo livro da Revista UFO explora uma catástrofe primordial que moldou a civilização humana

Por
14 de Setembro de 2017
Cataclismo, livro de Brien Foerster, explora o desaparecimento de uma avançada cultura há milhares de anos
Créditos: Revista UFO

O canadense Brien Foerster é um dos mais renomados pesquisadores da Ufoarqueologia Mundial. Astro da série Alienígenas do Passado do History Channel, ele marcou presença em dezenas de outros programas e documentários, sendo um especialista nas construções megalíticas das antigas civilizações pré-colombianas. Com graduação em ciências, ele se tornou fascinado pela arte tribal de várias culturas norte-americanas, tornando-se escultor e pesquisador. Viveu muitos anos no Havaí, viajando em seguida pela Polinésia e costa do Pacífico da América do Sul. Em Cusco, no Peru, ficou fascinado pelas antigas construções incas, e tem se dedicado a seus mistérios desde então.

Por meio de muita pesquisa Foerster chegou à conclusão de que as impressionantes obras megalíticas encontradas no Peru, Bolívia, Ilha de Páscoa, Egito, Líbano e em outros lugares ao redor do mundo comprovam a existência de um conhecimento muito mais avançado do que o normalmente atribuído àqueles povos pela academia tradicional. Ele também defende que muitos desses monumentos são mais antigos do que a arqueologia tradicionalmente defende, construídos por uma cultura avançada da qual quase nada se sabe. Essa civilização teria sido varrida da face da Terra por um cataclismo cósmico de enormes proporções há cerca de 12.000 anos, e entre o pouco de sua cultura que nos foi legado estão justamente as construções megalíticas.

Entre as evidências apresentadas em Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, livro de Brien Foerster agora publicado com exclusividade no Brasil pela Coleção Biblioteca UFO, está o relato do dilúvio que, de fato, é algo comum a várias culturas espalhadas pelo planeta, conforme Brien escreveu: "O mito do dilúvio não é propriedade de apenas um texto religioso ou de um sistema específico de crenças. Ele surge em várias culturas, sempre como uma narrativa simbólica, na qual um grande dilúvio é enviado por uma divindade, ou divindades, para destruir a civilização, em um ato de vingança divina. A maioria das histórias sobre o dilúvio também possui um herói, o qual luta para garantir o renascimento de seu povo".

UMA TRAGÉDIA QUE VARREU O PLANETA

crédito: Revista UFO
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana é o mais novo sucesso da Biblioteca UFO
Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana é o mais novo sucesso da Biblioteca UFO

Brien Foerster vai além em Cataclismo: "O mote do mito do dilúvio se espalha por várias culturas, como visto nas histórias das grandes inundações na Mesopotâmia, nos Puranas, antigos textos da Índia, no mito de Deucalião, na Grécia, nas coletâneas dos povos Quiché e Maia na América Central e também na cultura do povo Muisca, da Colômbia, na América do Sul. Na verdade, há histórias orais tracionais relativas a esse assunto desde a Antiguidade, inclusive entre o povo da Suméria, Babilônia, Alemanha, Irlanda, Finlândia, os Massais africanos, Egito, Índia, Turquestão, China, Coreia, Malásia, Laos, Austrália, Polinésia, e entre os nativos das três Américas, apenas para citar alguns". Foerster se baseou em trabalhos de outros pesquisadores, condensando-os e retendo as partes mais lógicas, para elaborar Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, novo livro da Coleção Biblioteca UFO. Brien ocupa a posição de consultor da Revista UFO e já esteve no Brasil várias vezes, participando do VIII Fórum Mundial de Ufologia (UFOZ 2016), do VI Encontro de Ufologia Avançada, e também do evento Experiência History - Giorgio no Brasil, com seu colega de Alienígenas do Passado Giorgio Tsoukalos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Brien Foerster
Brien Foerster

Conheça e adquira Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana clicando aqui

Foi um grande sucesso o debate da Revista UFO com Giorgio Tsoukalos

Já está no ar a entrevista que a Revista UFO fez com Giorgio Tsoukalos em São Paulo

VI Encontro de Ufologia Avançada debateu o Caso Varginha

Fórum Mundial de Ufologia terminou no domingo com absoluto sucesso

Livro de David Childress é o novo lançamento da Biblioteca UFO

Somos Todos ETs é o mais novo livro da Biblioteca UFO

Já está no ar a Edição 239 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2016

Eles têm bases em nossos oceanos?

UPDATED CACHE