DESTAQUE

Novo dirigível do Exército americano

Por
24 de Agosto de 2012
O dirigível LEMV
Créditos: Airpigz.com

O dirigível LEMV (Veículo de Multi-Inteligência de Longa Autonomia), desenvolvido pela Northrop Grumman para o US Army, o Exército norte-americano, é mais uma comprovação da necessidade do estudioso da Ufologia manter-se informado quanto aos mais recentes desenvolvimentos aeronáuticos. O veículo, apto para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento, pode ser facilmente confundido com um UFO.

A aeronave tem 91 m de comprimento, enquanto a largura e a altura são, respectivamente, de 34 e 26 m. Propelido por quatro motores a diesel, pode manter-se voando ininterruptamente por 21 dias, além de ter um alcance superior a 3800 km. Além disso, o LEMV pode ser tripulado, pilotado remotamente como um VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), ou operar de forma totalmente autônoma.

O veículo realizou seu primeiro voo em 9 de agosto sobre a base militar de New Jersey, o mesmo local onde ocorreu a tragédia com o dirigível alemão Hundenburg em 1937. O projeto custou 517 milhões de dólares, e prevê a entrega de três unicades para testes. Em 2013 ao menos um LEMV deve ser experimentado no Afeganistão.

Assista ao vídeo da decolagem do LEMV

Outro vídeo, do pouso

UFO 161

Quedas de UFOs

Revelando os Segredos da Área 51

Já está no ar a Edição 161 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2010

Eles estão de volta, e ainda mais desafiadores