DESTAQUE

Novo curso da Academia de Ufologia investigará desaparecimentos misteriosos de pessoas

Por
17 de Junho de 2022
Teriam alguns desaparecimentos misteriosos relação com seres alienígenas?
Créditos: GettyImages

Todo ano, milhares de pessoas desaparecem. Mas existe uma parcela desses desparecimentos que são misteriosos e permanecem assim, sem solução. Como procurar por essas pessoas? Quais as circunstâncias em que elas desapareceram? E se esses sumiços tiverem causa extraterrestre? Cláudio Iatauro irá palestrar sobre esse assunto, ilustrando casos, evidências e fatos acerca de uma possível realidade ufológica.

Não se sabe ao certo quantas pessoas desaparecem sem deixar rastro por ano em todo o mundo, mas são milhares de registros de tais sumiços nos arquivos de órgãos oficiais. No Brasil chegam a 80 mil desaparecimentos por ano, o que representa uma média de 200 pessoas que somem todos os dias. Desse número podemos dizer que pelo menos uma porcentagem é misteriosa, além de inexplicada. Neste curso você acompanhará o levantamento de estranhos casos de desaparecimentos e verá como se dá a busca pelos desaparecidos e suas circunstâncias. Também conhecerá as investigações feitas pelas autoridades, geralmente sem respostas. O ministrante apresentará evidências, fatos e curiosidades sobre o sobrenatural. Teriam os misteriosos desaparecimentos algo a ver com seres extraterrestres? Se sim, vamos entender a esperança das famílias em respostas vindas das estrelas.

O curso “Misteriosos Desaparecimentos de Pessoas: Ocorrências Inexplicadas de Indivíduos Que Desapareceram Sem Deixar Rastro” ocorrerá em 25 de junho e será ministrado por Cláudio Roberto Iatauro. Ele irá apresentar casos de desaparecimentos misteriosos, mostrando como se fazem as buscas e como agem as autoridades, além de apresentar evidências e uma possível relação com o sobrenatural, apontando, enfim, para seres alienígenas. O valor da inscrição é bem atrativo, apenas R$100,00.

O professor do curso

Cláudio Roberto Iatauro é administrador de empresas formado pela Universidade Paulista (UNIP) e ainda graduado em finanças, analista de negócios e administrador financeiro. Sua especialidade está na proteção de solo e do meio ambiente. Pesquisa Ufologia desde 1996, tendo se envolvido no levantamento de vários casos colhendo informações e ouvindo testemunhas. É membro do Centro Brasileiro de Discos Voadores (CBPDV), fundador do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO) e do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (GEPUS). Atualmente conduz o Projeto X na Biblioteca Pública Viriato Corrêa, em São Paulo, e apresenta o programa Conexão UFO pela MKK web rádio. É consultor da Revista UFO e integrante da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).


O ministrante do curso, Cláudio Roberto Iatauro.
Fonte: 
Revista UFO

O que será ensinado no curso

O curso “Misteriosos Desaparecimentos de Pessoas: Ocorrências Inexplicadas de Indivíduos Que Desapareceram Sem Deixar Rastro” é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ufologia, mantida pela Revista UFO. Ele tem 4 módulos de 90 minutos cada, inicia às 09h00 e vai até às 18h00 com intervalos. O aluno pode fazer perguntas conforme seu transcurso, que o ministrante responderá. Serão 6 horas de muito conteúdo apresentado pela primeira vez. Veja o conteúdo de cada módulo:

Módulo 01: Casos Estranhos de Desaparecimento


Neste módulo você acompanhará histórias de pessoas desaparecidas de forma inusitada, sem deixar nenhuma evidência ou vestígio do seu convívio social que pudesse levar à busca de pistas para encontrá-las. Pessoas que sumiram em ambientes naturais de extrema beleza e nunca mais voltaram. Grupo de pessoas que desapareceram em acampamentos, aldeias e povoados sem qualquer motivação para isso, sobre os quais não se teve mais notícias. E conhecerá os incríveis casos de sumiços de pessoas em veículos, navios e aeronaves.

Módulo 02: A Busca Pelos Desaparecidos e Seus Mistérios


Neste módulo você vai saber sobre a organização necessária para uma operação de busca a pessoas desaparecidas. Como ocorre a montagem de estratégia e como são as missões de busca. Saberá sobre as equipes de salvamento, os locais de atuação, os equipamentos técnicos necessários, os veículos de apoio, as pessoas especializadas em diversas áreas de atuação, voluntários, a importância da imprensa, a solidariedade da sociedade, o empenho das famílias, as informações, notícias e relatos vindo das buscas, os fatos estranhos e evidências contraditórias. Quais os outros fatores misteriosos que não se revelam nas investigações? E as autoridades, como concluem os casos sem respostas?

Módulo 03: Evidências, Fatos e o Sobrenatural


Nesta parte do curso vamos entender as evidências do desaparecimento de pessoas, baseadas em investigações e classificadas em diversos tipos. Mas em que casos isso não se aplica? Que fatos provam, por vias físicas e científicas, que os desaparecidos podem ter motivação real ou involuntária para seus desaparecimentos. Esses fatos podem demonstrar outras possibilidades? Quais são os fatores que não são considerados ou compreendidos e que podem ser a chave na solução de casos de desaparecimentos? Avistamentos de luzes, encontros com seres estranhos, vozes intrigantes, locais com estruturas antigas e consideradas sagradas são alguns exemplos.

Módulo 4: O Suposto Contato dos Desaparecidos com Extraterrestres


Nesse módulo vamos falar sobre a razão de não existirem provas físicas e científicas de pessoas desaparecidas que supostamente tiveram contato com seres extraterrestres. O que podemos entender e pensar sobre essa questão e como tratar os relatos de testemunhas que afirmam terem visto seres em locais de desaparecimento de pessoas? Vamos analisar casos de indivíduos que falam sobre portais dimensionais nestes locais, que afirmam ter respostas de fontes ligadas às estrelas. Mas, afinal, o que realmente acontece com essas pessoas?


Assista acima ao convite para o curso.
Fonte: Ademar Jose Gevaerd

Saiba mais e inscreva-se neste curso clicando aqui.

Ou acesse: https://academiadeufologia.com.br/

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil