DESTAQUE

Novo agroglifo no Paraná explicado por editor da UFO

Por
03 de Outubro de 2020
Formação na Colônia Zacarias, no Paraná
Créditos: Revista UFO

Assim que soube sobre o possível surgimento de uma formação em campos de trigo próximos à Curitiba, o editor da Revista UFO se dirigiu ao local para investigações. Saiba tudo abaixo.

É do conhecimento de todos que a Revista UFO tem especial apreço pelo fenômeno dos agroglifos, um dos assuntos aos quais seu editor dedica seu tempo de pesquisa.

Assim, logo que começaram a circular as primeiras postagens em redes sociais sobre um suposto agroglifo que teria surgido próximo à Curitiba, Gevaerd foi ao local descobrir do que se tratava.

Veja abaixo seu relato preliminar e as fotos feitas por ele no local:


Ademar José Gevaerd no local do suposto agroglifo. Crédito: REvista UFO

Começaram a surgir nas redes sociais informações e vídeos de um suposto agroglifo que teria sido descoberto na manhã do dia 02 de outubro, na região da Colônia Zacarias, ao norte de São José dos Pinhais, cidade satélite de Curitiba, em área bem acessível. Estive no local no começo desta tarde para registrar o fenômeno.

Verifiquei que, na verdade, três plantações de trigo em três propriedades distintas, duas mais verdes e uma mais madura e pronta para colheita, todas bem à margem da estrada que corta a colônia e facilmente visíveis por quem ali passasse, tinham amplos amassamentos das plantas em caráter aleatório e sem qualquer harmonia geométrica.

O mesmo acontecimento já fora registrado naquela região anos atrás. A conclusão é de que se trata da ação do vento sobre as plantas, que causou seu amassamento.

A única coisa que nos chamou atenção foi que uma parte do amassamento de uma das plantações apresentava um canto em 90 graus (foto com seta), o que pode ser também provocado por ação do vento.

Não foi possível realizar filmagens com o drone da UFO devido à chuva que caia no local. Ainda que leve a água poderia danificar o aparelho.

 

A Revista UFO está atenta para o surgimento de novos casos, falsos e verdadeiros de agroglifos neste ano e continuará reportando os fatos que ocorrerem.

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono