DESTAQUE

Novas construções na Área 51 indicam que projetos de novas aeronaves estão se acelerando

Por
30 de Novembro de 2017
Concepção artística do B-21, atualmente sendo desenvolvido na Área 51
Créditos: Arquivo

Fotos de satélite disponíveis ao público em geral mostram grandes mudanças na Área 51 nos últimos anos. Conhecida oficialmente como Campo de Provas e Treinamento de Nevada (NTTR), essa gigantesca instalação fechada ao público tem estimados 11.735,24 quilômetros quadrados. Somente por meio de fotos de satélite ou visitas a uma montanha relativamente próxima, o Tikaboo Peak, é possível vislumbrar algo dessa instalação militar secreta. Fotos de satélite obtidas entre 1984 e 2014 mostram a ampliação do local, a construção de uma segunda pista de pouso, outras de taxiamento, e vários novos edifícios e hangares.

Um dos locais mais interessantes é uma pista de taxiamento em formato de U, vias para veículos de superfície e um grande hangar. O especialista no setor aeroespacial Al Clark fez algumas estimativas para o site The Aviacionist, comparando o tamanho de algumas das construções com o de um caça F-16 estacionado nas proximidades. Um edifício quadrado com estimados 36,6 m de lado é aparentemente um hangar de testes de motores. Um grande hangar mede, de acordo com o especialista, 76,2 por 83,8 m. Clark aponta que o Northrop B-2, bombardeiro com tecnologia stealth usado pela Força Aérea norte-americana (USAF) tem 52,4 m de envergadura. Portanto, o grande hangar está capacitado para abrigar grandes aeronaves, e pode estar sendo utilizado para guardar uma nova aeronave em desenvolvimento, possivelmente o B-21 Raider, também da Northrop Grumman.

Outras duas instalações próximas, conforme o especialista, são locais de armazenamento de armas. Um tem 22,8 por 9 m, e o maior 22,8 por 30,5 m. Sua posição, conforme Clark, sugere que algo muito volátil está armazenado ali. Já o B-21 Raider estaria supostamente sendo desenvolvido dentro do programa da USAF para uma plataforma de ataque de precisão, e seu desenvolvimento estaria sendo acelerado a fim de realizar missões que hoje somente o B-2 seria capaz de cumprir. O elevado preço do avião atual, entretanto, tem sido um impedimento a uma utilização mais frequente. Conforme um comunicado da USAF, a nova aeronave poderia atingir alvos de alto risco em qualquer lugar do mundo, de maneira que os adversários dos Estados Unidos nunca viram antes.

crédito: TheAviationist
Destaque para alguns aspectos visíveis em foto da Área 51 via satélite
Destaque para alguns aspectos visíveis em foto da Área 51 via satélite

Veja as novas construções da Área 51 no Google Maps

Confira uma viagem ao Tikaboo Peak e imagens panorâmicas da Área 51

A Área 51 faz parte do enorme complexo da Base Nellis da USAF

Novas informações sobre acidente fatal de piloto nas proximidades da Área 51

Pesquisadores filmam a Área 51 com detalhes inéditos

A linha aérea da Área 51

Há relação entre aviões secretos e tecnologia extraterrestre?

Uma base militar que não existe!

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs II

DVD: Revelando os Segredos da Área 51

crédito: Revista UFO
Revelando os Segredos da Área 51
Revelando os Segredos da Área 51

A instalação militar mais secreta e protegida do mundo é, reconhecidamente, a Área 51, que fica no Deserto do Nevada, Estados Unidos. É nela que o governo norte-americano esconde naves extraterrestres acidentadas que consegue resgatar, assim como seus tripulantes, vivos ou mortos. Cientistas das mais diversas especialidades trabalham nos projetos secretos da base, até mesmo naqueles que tentam aproveitar de alguma forma a tecnologia alienígena.

Já está no ar a Edição 248 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2017

E se eles revidarem?