DESTAQUE

Nova organização para estudo científico dos UFOs foi lançada

Por
31 de Outubro de 2017
Para o novo grupo o estudo científico dos UFOs pode ter grandes implicações para a sociedade
Créditos: Arquivo

A Coalizão Científica para Ufologia (SCU) foi lançada no último dia 27 de outubro, e conforme um de seus membros, Rich Hoffman: "A SCU é composta por pesquisadores sérios e dedicados que não pretendem meramente fazer um exame superficial dessa matéria, queremos investigá-la a fundo e com objetividade, aplicando o método científico e seus princípios a esse estudo. Queremos ter trabalhos devidamente revisados e publicados em jornais, não em tabloides". Hoffman pesquisa UFOs desde 1964, e entre seus campos de atividade está o de ter sido engenheiro sênior para o Comando de Material do Exército dos Estados Unidos.

Outro membro da SCU, Robert Powell, afirma: "É importante que exista uma organização científica que examine o Fenômeno UFO de uma maneira científica e de mente aberta. Há muita bobagem associada a esse tópico, quando a verdadeira realidade do fenômeno tem potencial para ter reais implicações para a sociedade. Uma organização que seja confiável para produzir para a imprensa uma análise imparcial e científica sobre os UFOs é necessária". Powell aposentou-se após uma carreira em pesquisa, desenvolvimento e engenharia, e por anos serviu como diretor de pesquisa e do comitê científico de uma organização internacional de voluntários pesquisadores de UFOs. "Nosso objetivo é determinar se vida inteligente extraterrestre existe, e se visitou nosso planeta", completa.

Robert Powell ainda diz: "Queremos cientistas e investigadores envolvidos com nossa organização através dos campos mais variados possíveis, associando-se a nós com o objetivo comum de estudar cientificamente o Fenômeno UFO". Os membros da SCU primeiro se reuniram a fim de investigar um polêmico vídeo de uma câmera do Departamento de Segurança Interna de um objeto estranho em Aguadilla, Porto Rico. Foram meses de análises sobre os aspectos técnicos do vídeo e sua procedência, porém a filmagem permanece inexplicável. Um relatório de 162 páginas foi publicado no site do grupo. A SCU já entrou em contato com a organização de Tom DeLonge, a To The Stars Academy of Arts and Science (TTS/AAS), e está também estabelecendo comunicações com outras organizações. Uma delas é o Centro para Estudos dos UFOs (Cufos), criada pelo saudoso J. Allen Hynek. Hoffman completa: "É através do contato com cientistas qualificados e outros profissionais que almejamos entender esse fenômeno cientificamente. Queremos construir uma coalizão mundial que nos dê as respostas que há muito tempo procurados: qual é a natureza do fenômeno que chamamos de UFOs?".

crédito: SCU
A SCU pretende trabalhar em conjunto com outros grupos para o estudo científico dos UFOs
A SCU pretende trabalhar em conjunto com outros grupos para o estudo científico dos UFOs

Visite o site da SCU


Confira o polêmico vídeo de Aguadilla, Porto Rico

Participe do I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica

Curitiba será palco do lançamento do Instituto Brasileiro de Exopolítica

Tom DeLonge lança iniciativa de estudo de tecnologia dos UFOs

Documentos governamentais sobre UFOs estão entre os mais requisitados do Arquivo Nacional

Documento do FBI afirma que visitantes alienígenas vêm de outra dimensão

Departamento de Energia dos Estados Unidos discute Stranger Things

Stephen Hawking participa de projeto para encontrar alienígenas

Arquivos do FBI demonstram modo de atuação de céticos

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia dos UFOs

crédito: Revista UFO
Guia da Tipologia dos UFOs
Guia da Tipologia dos UFOs

Há milênios somos visitados por incontáveis raças extraterrestres, que usam para o seu deslocamento até a Terra dos mais variados tipos de veículos espaciais. Os registros do acompanhamento que fazem estas espécies cósmicas são abundantes e têm milhares de anos. São igualmente inúmeras as formas e características dos veículos que tais visitantes usam para fazer sua cuidadosa prospecção de nosso mundo, de nossos recursos e de nossa população. Guia da Tipologia dos UFOs mostra com riqueza de detalhes como são numerosos os tipos de objetos voadores que vêm até aqui, talvez tanto quanto seus planetas de origem.

DVD: A Revelação do Fenômeno UFO

Já está no ar a Edição 245 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2017

Múltiplos formatos e origens