DESTAQUE

Norte-americano Travis Walton chega ao Brasil nos próximos dias

Por
20 de Junho de 2017
Travis Walton será a grande atração do Encontro Ufológico de Peruíbe
Créditos: Arquivo

Chega quinta-feira a São Paulo o mais conhecido aduzido da história, Travis Walton, o homem que teve uma experiência de cinco dias a bordo de um disco voador, nas mãos de seres extraterrestres. Walton é convidado especial do XII Encontro Ufológico de Peruíbe, que ocorre neste fim de semana naquela cidade do litoral sul paulista.

Já há quase 1.000 inscritos para o evento, que tem entrada gratuita e ocorrerá a partir da próxima sexta-feira, dia 23, até domingo, dia 25. No sábado se comemora o aniversário da Era Moderna dos Discos Voadores ou da Ufologia, disciplina que estuda o Fenômeno UFO desde 24 de junho de 1947, ou seja, há 70 anos. Peruíbe saiu na frente para declarar-se “Capital Nacional dos Discos Voadores”, e com toda razão.

O município é palco de elevada incidência ufológica desde os anos 90, quando pesquisadores como o falecido Wallacy Albino, então dirigente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS), descobriu elevada ação de naves e seres alienígenas na área. Desde então a Prefeitura de Peruíbe realiza anualmente seu encontro, sem fins lucrativos e aberto a toda a população. Para organizar e coordenar os últimos seis eventos, a Prefeitura convocou a Revista UFO.

SUCESSO ABSOLUTO NO BRASIL

Travis Walton certamente se sentirá à vontade em um local com tamanha quantidade de ocorrências ufológicas. Em 2015 ele lançou pela Biblioteca UFO seu livro “Fogo no Céu”, que é uma obra imperdível disponível no site da UFO (endereço abaixo). Seu caso se deu a noite de 05 de novembro de 1975, quando foi abduzido por um UFO na Floresta Nacional de Apache Sitgreaves, no Arizona, sob o olhar dos seus companheiros, reaparecendo somente após cinco dias de buscas intensas.

crédito: Revista UFO
Travis Walton em sua participação no UFOZ
Travis Walton em sua participação no UFOZ

Em Fogo no Céu ele explica: "O incidente que vivi me fez entrar em contato, direto ou indireto, com pessoas do mundo todo que eu nunca teria conhecido. Assim, aconteceu que muitas delas vieram de cidades grandes até Snowflake. Em muitas daquelas pessoas eu percebi a atitude de que era bom que esse evento tivesse ocorrido em tal lugar. Se algo pudesse fazer um bando de caipiras levantar e apreciar a vida, e fazê-los perceber que há mais coisas no céu e na Terra do que suas prezadas ilusões permitem ver, esse seria o tipo de evento. Talvez. Mas eu acredito que a atitude dessas pessoas é metrocentrista, pois sua própria e querida ilusão é de que cidades pequenas são atrasadas e cidades grandes são habitadas por pessoas modernas, sofisticadas e de mente aberta, com uma visão mais precisa do mundo real".

Sobre o que viveu, antes e após a abdução, Travis comenta: "Para um homem lá das montanhas, sua batalha, na verdade, não é com o Sol escaldante, com ventos congelantes, terreno íngreme, arbustos espinhosos ou equipamento perigoso. Sua batalha não é com estradas acidentadas, buracos de lama, picadas de insetos ou moitas retorcidas. A verdadeira luta é com seu eu interior. Chame isso de fibra, força de caráter, casca grossa etc., a dureza de verdade é interna. E confrontar diariamente as realidades inflexíveis de um mundo real, que tem dentes e morde-o de volta com consequências lógicas imediatas, independentemente de argumento sofista ou de racionalização politicamente correta, pode ensinar algo mais agora que está em falta, senso comum".

A Revista UFO deixa ainda um recado importante: ainda restam algumas vagas para o XII Encontro Ufológico de Peruíbe, mas só serão admitidos participantes mediante inscrição, que é obrigatória no site do evento, mesmo que a entrada seja gratuita. No domingo, dia 25, está prevista a realização do tradicional Roteiro Ufológico de Peruíbe, quando participantes percorrem os pontos de interesse ufológico, arqueológico e turístico da cidade.

Inscreva-se no site oficial do Encontro Ufológico de Peruíbe

Prefeitura de Peruíbe anuncia seu XII Encontro Ufológico de Peruíbe

Disponibilizadas na íntegra as palestras do 8º Encontro Ufológico de Peruíbe

Como foi o 9° Encontro Ufológico de Peruíbe

Análise de amostras de solo é feita onde Travis Walton foi abduzido

II UFOZ 2013 teve Travis Walton como destaque

Uma esclarecedora entrevista a respeito das abduções

Saiba mais:

Livro: Fogo no Céu

crédito: Revista UFO
Fogo no Céu
Fogo no Céu

Fogo no Céu é o lançamento de literatura ufológica mais impactante no Brasil em anos. O livro foi fruto do trabalho de uma equipe de tradutores especializados e lançado em tempo recorde no Brasil. Fogo no Céu: A Verdadeira História de uma Abdução, é uma obra fascinante que descreve com riqueza de detalhes o caso de abdução mais bem estudado e documentado de todos os tempos.

DVD: Pacote DVDs UFOZ 2013

Já está no ar a Edição 211 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2014

Frente a frente com eles

UPDATED CACHE