DESTAQUE

No segundo dia do UFOZ, Gary Heseltine foi o destaque

Por
05 de Dezembro de 2015
Gary Heseltine em sua conferência no UFOZ 2015
Créditos: Revista UFO

Na sexta-feira, 04 de dezembro, o principal destaque do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015) foi o pesquisador e ex-policial britânico Gary Heseltine, que ao ser chamado pelo editor da Revista UFO A. J. Gevaerd ao palco agradeceu a excepcional recepção que está tenho durante sua estada no Brasil. Heseltine começou sua palestra relatando alguns dos principais acontecimentos que se passaram durante os 24 anos de trabalho na policia inglesa, sendo 19 deles como investigador. Destacou várias ocorrências em que policiais ingleses tiveram algum tipo de contato com o Fenômeno UFO e falou sobre a importância de colher os depoimentos e publica-los em sua revista, a UFO Truth Magazine.

O investigador disse que os melhores pesquisadores do mundo se uniram para publicar seus trabalhos na UFO Truth, cuja periodicidade é de dois meses. Falou também sobre as dificuldades que encontra em levar a informação até uma grande porção da população mundial, a qual infelizmente não fala o idioma, ressaltando a suma importância do conteúdo de sua publicação para o esclarecimento do tema.
Heseltine mencionou suas participações nas conferências que realiza no Reino Unido, realizando em média três por ano, e que têm atraído um público especifico, e cada vez mais curioso para saber mais sobre o tema. Falou em seguida a respeito da história da Ufologia, o inicio das manifestações do Fenômeno UFO na era moderna citando a queda do UFO em Roswell em julho de 1947 e mencionou o Projeto Blue Book (Livro Azul).

Descreveu com muitos detalhes a relação especial que se iniciou entre a Inglaterra e os Estados Unidos logo após Roswell. Falou sobre a batalha pelo poder da mídia nos anos 50, citando o Major Donald Keyhoe, ressaltando que ele se tornou uma figura proeminente, uma espécie de condutor para muitos projetos assinados que foram relacionados aos casos Grudge. Heseltine também falou sobre a possibilidade de uma mídia que manifeste boa vontade com relação ao estudo do Fenômeno UFO, citando o processo de desclassificação como grande desafio, e o clima de medo que é gerado pela mídia como controle de massa. Disse que a união de todos se faz necessária para que a desclassificação dos arquivos aconteça, e ressaltou a necessidade das pessoas trabalharem em conjunto e ficarem de olhos bem abertos. Perguntou ao auditório quantas pessoas estavam a par sobre o que foi publicado na mídia aberta há dois anos, testando o conhecimento do público presente sobre matérias relevantes e de interesse, destacando a atividade do Fenômeno UFO e um provável sinal de inteligência enviado de fora do planeta.

DISCUSSÃO SOBRE O FUTURO DA UFOLOGIA

Citou as possibilidades que podem ocorrer em 20 anos, e frisou as sérias consequências de um possível futuro não muito distante, quando as pessoas começarem a ter conhecimento da atividade extraterrestre no planeta por meio da mídia aberta, especialmente da reação do público em geral ao ter conhecimento da verdade. Heseltine citou o evento Audiências Públicas sobre Abertura, ocorrido em 2013 na cidade de Washington nos Estados Unidos, e o impacto causado pelos depoimentos dos pesquisadores prestados aos conferencistas norte americanos, citando em especial a congressista Kill Patrick.

O investigador ainda citou o pesquisador italiano Roberto Pinoti que lhe falou sobre como deveria ser feito o procedimento de divulgação dos arquivos extraterrestres pela mídia aberta, caso uma provável desclassificação venha a ocorrer. E também o que deveria ser feito no caso de sermos contatados por uma raça extraterrestre. Heseltine também falou sobre as mutilações de gado que ocorrem por todo o planeta, afirmando de maneira sutil que nem todos os extraterrestres possuem boas intenções, mas que alguns interferem de maneira positiva em bases de misseis nucleares. E finalizou dizendo que nosso planeta é rico e cheio de vida em fauna e flora, ressaltando que não damos o real valor que o planeta merece. e como isso pode estar atraindo o interesse dos extraterrestres sobre nós. Os trabalhos no UFOZ seguem em ritmo intenso até domingo, e tudo será informado em tempo real nas mídias sociais e no site da Revista UFO.

Visite o site oficial do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Confira o trailer do VII Fórum Mundial de Ufologia (IV UFOZ 2015)

Página da Revista UFO no Facebook

Página do UFOZ no Facebook

Grupo de debates da Revista UFO no Facebook

Homens de Preto e UFOs no passado no UFOZ

Alienígenas no passado e casuística na América Latina no UFOZ

Vai começar o Fórum Mundial de Ufologia

UFOZ abriu seus trabalhos na quinta-feira

Saiba mais:

Livro: Varginha: Toda a Verdade Revelada

crédito: Revista UFO
Varginha: Toda a Verdade Revelada
Varginha: Toda a Verdade Revelada

Desde que teve início a chamada Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, uma pesquisa sistemática dessas naves e da ação de seus tripulantes na Terra vem sendo realizada por estudiosos de inúmeros países. O episódio ocorrido na cidade mineira de Varginha, em 20 de janeiro de 1996 é, com certeza, o mais bem documentado de todos — até mesmo do festejado Caso Roswell. O que se lerá neste livro não é ficção científica, mas sim o mais bem guardado segredo do meio militar brasileiro, finalmente levado ao conhecimento da sociedade.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 223 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2015

Afinal, quem são estes visitantes?