DESTAQUE

Ninho de um suposto disco voador surge no interior de São Paulo

Por
23 de Agosto de 2009
A marca surgiu na madrugada de domingo, 17 de agosto
Créditos: Paulo Anibal

A mais recente “visita” de um UFO, que se tem registro, ocorreu na madrugada de domingo, 17 de agosto, por volta das 01h30. Segundo testemunhas, um objeto desconhecido teria pousado num matagal, localizado na Rua Itália, no bairro São José, 350 m da rodovia Padre Manuel da Nóbrega. Neste local, uma marca ovalada da vegetação amassada foi constatada na manhã seguinte, seguindo o mesmo padrão em todo o seu interior, sem que os caules fossem quebrados, e sim, virados sem qualquer atividade cortante. Os caules ficaram a uma altura de 24 cm acima do solo. O mais curioso é que a vegetação em torno do círculo permanece intacta. Na tarde de 21 de agosto, os ufólogos Paulo Aníbal G. Mesquita e Paulo Eduardo Pilon estiveram no local para uma efetiva apuração detalhada dos fatos, bem como a coleta de indícios e depoimentos. Os pesquisadores constataram através da medição que, a marca tem 14 m em seu eixo maior e nove metros em seu eixo menor, e o “tombo” da vegetação ocorreu no sentido sudeste para nordeste, como foi verificado pela bússola, que não apresentou nenhuma anormalidade de natureza magnética. “Foi também determinado o exato local com o uso do GPS e constataram-se as referências geográficas na latitude sul de 24°16\'21.3” e na longitude oeste de 46°58”38.7”, informou Mesquita.

A dona de casa Carla Maria Francelina, relatou que naquela noite, às 01h30, os cachorros começaram a latir e rosnar como se estivessem com medo de algo por perto. Nesta hora, houve uma queda de energia. Carla afirmou que ouviu um barulho semelhante ao de uma furadeira e uma intensa luz avermelhada brilhou por alguns segundos no quarto. Outra testemunha, o senhor Clodoaldo de Souza, reportou que no mesmo dia e no mesmo horário, observou uma imensa bola de luz que vinha do bairro do Bananal descer nas proximidades da casa de Carla. O comerciante Clemente Teles, conhecido como seu João, também ficou assustado com os latidos de sua cadela, fazendo com que levantasse da cama, de madrugada, supondo que alguém estivesse tentando mexer em seu carro. Ele afirmou que, também ouviu um som semelhante ao de uma furadeira elétrica e observou rapidamente um facho de luz subindo para o céu. “Nunca vi nada como aquilo, foi muito rápido”, citou seu João.

O ufólogo Wallacy Albino participou nesta sexta-feira, 22 de agosto, de um programa na Rede VTV, emissora que retransmite a Rede TV para todo o litoral paulista, e foi abordado sobre este assunto. Os moradores relataram as mesmas versões, cachorros latindo, barulho de furadeira e um facho de luz. Albino informou, durante o programa, que irá neste fim de semana até a cidade de Peruíbe, para apurar mais detalhes sobre este caso. Peruíbe esta inserida numa das regiões mais ricas em termos biológicos no Brasil, coincidentemente, nela encontra-se duas grandes áreas naturais com grandes importâncias biológicas devido a existências de enorme biodiversidade de espécies viventes nesses ambientes – a Estação Ecológica da Juréia-Itatins e a reserva do Parque Estadual da Serra do Mar.

Devido a vasta casuística ufológica existente em toda região do litoral sul, do estado de São Paulo, com inúmeros relatos de avistamentos de UFOs, casos de abduções e pousos de naves, foi registrado junto à Marinha, uma carta náutica com todas as regiões que já foram reladas observações de UFOs, inclusive possibilitando a determinação de rotas de vôos, que parecem se concentrar em uma única do oceano, nas proximidades da Ilha da Queimada Grande, incentivando a formulação de uma hipótese: Haveria naquela região algum tipo de base submarina ou um portal?

Saiba mais:

Na Pista dos UFOs

Mensagens Cósmicas

UPDATED CACHE