NOTÍCIA

Nick Redfern apresenta polêmica teoria sobre Roswell em novo livro

Por Equipe UFO | 05 de Junho de 2017

O Caso Roswell segue dividindo opiniões na Ufologia Mundial
Créditos: Revista UFO

O Caso Roswell tem sido ao longo das últimas décadas uma das unanimidades da pesquisa ufológica mundial. Desde julho de 1947 a polêmica tem crescido entre os pesquisadores, e variadas versões sido apresentadas. O governo e os militares norte-americanos, por seu lado, inicialmente anunciaram a queda de captura de um disco voador, para em seguida desmentirem essa versão afirmando ter se tratado de um simples balão meteorológico. No aniversário de 50 anos do caso, em 1997, a Força Aérea norte-americana (USAF) apresentou uma nova versão, alegando que o objeto que caiu era na verdade um balão experimental secreto do Projeto Mogul, destinado a investigar explosões nucleares na União Soviética.

Mas agora uma nova e polêmica teoria foi apresentada pelo pesquisador britânico naturalizado norte-americano Nick Redfern, autor de MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, uma das mais bem sucedidas obras da Coleção Biblioteca UFO. Em seu novo livro, The Roswell UFO Conspiracy - Exposing A Shocking And Sinister Secret (Lisa Hagan Books, 2017) Redfern descreve sua investigação sobre o Caso Roswell realizada em 2001, quando entrevistou várias testemunhas. Ele comenta seu encontro com uma senhora idosa, que afirmou ter trabalhado no Laboratório Nacional Oak Ridge no estado do Tennessee.

Essa mulher descreveu que, após a Segunda Guerra Mundial, foram realizadas experiências com humanos considerados dispensáveis, como japoneses, deficientes e prisioneiros. Tais experiências, conforme o relato, envolviam novos tipos de aeronaves, conforme essa e outras testemunhas afirmaram. Assim, Redfern veio a elaborar a teoria de que na verdade o incidente de Roswell foi causado por um desses experimentos, e que os corpos encontrados no local da queda não eram de alienígenas, mas sim dessas desafortunadas pessoas, usadas como cobaias em testes de exposição a elevadas altitudes. Conforme Redfern apresenta no livro, os experimentos envolveram ainda tecnologias obtidas após o final da guerra de alemães e japoneses.

TEORIAS E AFIRMAÇÕES POLÊMICAS

crédito: Lisa Hagan Books
Capa do novo livro de Nick Redfern
Capa do novo livro de Nick Redfern

A maior parte dos testes envolvia balões gigantes com gôndolas onde viajavam as cobaias humanas. Redfern especula que o acidente no início de julho de 1947 foi causado pelo choque do balão contra a aeronave militar que o acompanhava, causando sua explosão e o campo de destroços depois encontrado na propriedade do fazendeiro Mac Brazel. Algumas fontes afirmam que este alegou ter observado dois balões caindo em seu rancho, e Redfern ainda explora outro polêmico ponto da descrição das testemunhas mais conhecidas do incidente, os estranhos caracteres observados em algumas das peças entre os destroços. O pesquisador afirma que poderiam se tratar meramente de caracteres da escrita japonesa. E evidentemente, conforme narrado na obra, o governo e os militares incentivaram a versão da queda do disco voador para acobertar as questionáveis experiências com seres humanos. A nova teoria apresentada no mais recente livro de Nick Redfern com certeza trará ainda mais polêmica ao Caso Roswell.

Visite o blog de Nick Redfern

Conheça The Roswell UFO Conspiracy - Exposing A Shocking And Sinister Secret

Atuação dos Homens de Preto é descrita em novo livro da Biblioteca UFO

Nick Redfern falou sobre os temidos Homens de Preto no UFOZ

Documentário alega que Marilyn Monroe revelaria a verdade sobre os alienígenas

Estranhos documentos encontrados nos arquivos da CIA

Documento da NSA comprova o interesse da agência sobre os UFOs

CIA libera milhões de páginas de documentos secretos

Saiba mais:

Livro: Roswell: Novas Revelações

crédito: Revista UFO
Roswell: Novas Revelações
Roswell: Novas Revelações

O caso ufológico que dá origem a este livro é o mesmo que serviu de pretexto, quase sete décadas atrás, para a implantação da política governamental de acobertamento da presença alienígena na Terra. Foi imediatamente após a queda de um disco voador na cidade de Roswell, no meio do Deserto do Nevada, que as autoridades norte-americanas tomaram conhecimento de sua procedência extraterrestre e de sua elevada tecnologia. Roswell: Novas Revelações vai a fundo nesta questão e expõe todas as suas características com clareza, após décadas de pesquisas do autor e centenas de depoimentos de testemunhas civis e militares. Donald Schmitt é um dos maiores especialistas no Caso Roswell em todo o mundo. Foi diretor de investigações do Center for UFO Studies (CUFOS), fundado décadas atrás pelo pioneiro J. Allen Hynek.

DVD: Roswell: Arquivo Secreto

Saiba mais sobre este assunto na edição 53 da revista

Comentários