DESTAQUE

Nick Pope fala sobre a foto de UFO mais espetacular enviada ao Ministério da Defesa britânico

Por
21 de Setembro de 2017
Recriação da foto considerada a melhor imagem de um UFO recebida pelo MoD
Créditos: Channel 5

Nick Pope comandou o Projeto UFO de investigação oficial de discos voadores do Ministério da Defesa britânico (MoD) entre 1991 e 1994. Inicialmente, ao ser designado para o cargo, considerou que este não seria bom para sua carreira devido ao ridículo com que a questão ainda é tratada. Contudo, conforme o tempo passava, Pope se deu conta de que algo muito importante e sério estava ocorrendo nos céus do país, e essa mudança pode ser representada por uma imagem. A foto mostrava um objeto com formato de diamante sendo escoltado ou perseguido por um caça Harrier da Real Força Aérea (RAF), e emoldurada como um pôster, afixado na parede próxima a sua mesa.

É o próprio Nick Pope que afirma: "Travei contato com essa história em 1991, quando entrei no Projeto UFO. O pôster, diziam, era a melhor foto já obtida de um UFO e enviada ao MoD. A série Arquivo-X começou a ser exibida na Grã-Bretanha em 1994, e logo ganhei o mesmo apelido do agente Fox Mulder, Spooky (Estranho). Mulder tinha o famoso pôster 'Eu quero acreditar' em seu escritório, e pensei que aquela foto era meu equivalente". Pope perguntou a respeito da imagem, e disseram a ele que fora analisada e oficialmente considerada autêntica, sendo que o tamanho estimado da nave em forma de diamante era de 25 metros. Porém o instruíram a sempre dizer que não havia conclusão definitiva quanto á natureza do objeto estranho.

A imagem foi obtida em 04 de agosto de 1990, na cidade de Calvine na Escócia. Duas pessoas caminhavam quando observaram o objeto em forma de diamante, descrevendo-o como metálico. O UFO parou em determinado ponto, se manteve pairando por alguns minutos antes de decolar na vertical em grande velocidade. As duas testemunhas também observaram o caça Harrier, mas não sabiam dizer se ele escoltava ou perseguia a nave. Várias fotos foram obtidas e enviadas ao jornal Scottish Daily Record, que por sua vez contatou o MoD, que afinal conseguiu obter a posse das fotos e dos negativos. Analisadas por especialistas da Inteligência e militares foram consideradas autênticas, em uma época em que o MoD não admitia publicamente que investigava UFOs. Nick Pope afirma que o interesse era grande, não tanto pela procedência das naves, mas no que poderia ser aprendido com elas, como algum tipo de tecnologia de interesse da Defesa.

crédito: Arquivo
Fotocópia que afirmam ser de um desenho descrevendo o incidente
Fotocópia que afirmam ser de um desenho descrevendo o incidente

IMAGEM IMPRESSIONANTE

A foto de Calvine se revelou tão impressionante que foi transformada em pôster e afixada em uma das paredes do escritório. Pope afirma que funcionários de outras divisões frequentemente tratavam do assunto com desdém, mas mudavam de ideia ao ver a foto, que não era a típica imagem borrada e sem definição. Ele diz: "Em uma reunião sobre o Fenômeno UFO um superior apontou para a foto e depois para a direita, dizendo: 'Não é dos americanos'. Depois apontou para a esquerda: 'E não é dos russos'. Então ele fez uma pausa e concluiu: 'E isso significa que...'. Ele não completou a sentença, mas apontou seu dedo para cima". Aproximadamente em 1994 o superior de Pope alegou que a foto era de um veículo experimental norte-americano, mesmo que estes tivessem negado, e Pope afirma que seu chefe decidiu mesmo assim apoiar o acobertamento dos Estados Unidos e removeu a foto. Apesar de muito divulgado, as testemunhas do caso nunca apareceram, e não se sabe o que foi feito do pôster, das fotos e dos negativos.

Visite o site oficial de Nick Pope

Site do MoD

Nick Pope alerta que chegada dos alienígenas pode ocasionar uma guerra

Nick Pope fala sobre seu trabalho com UFOs para a BBC

Novos arquivos britânicos sobre UFOs liberados

Winston Churchill escreveu artigo sobre a vida extraterrestre

UFO foi captado por radar pela RAF, afirma testemunha militar

Documento britânico afirma ser indiscutível que UFOs existam

UFO percorreu mais de 190 quilômetros em 8 segundos

Saiba mais:

Livro: Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

crédito: Revista UFO
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

Há décadas os estudiosos do Fenômeno UFO vêm investigando atentamente os casos de abduções. Hoje conhecemos milhares de ocorrências em todo o mundo e sabemos que estes processos tiveram início séculos atrás, milhões de abduzidos na história da Terra. O autor de Infiltrados: o Plano Alienígena para Controlar a Humanidade, o professor da Universidade Temple David Jacobs, Ph.D., entrevistou e pesquisou mais de mil indivíduos que passaram por estas experiências nas mãos de seres provenientes de planetas mais avançados. Sua conclusão é de que há várias raças extraterrestres realizando estes sequestros com o propósito de criar uma espécie híbrida, meio humana, meio alienígena, para viver aqui.


DVD: A Revelação do Fenômeno UFO

Já está no ar a Edição 210 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2014

A mesma questão de sempre: nosso arsenal atômico

UPDATED CACHE