DESTAQUE

Nick Pope diz que está chegando a hora de termos revelações bombásticas sobre o Fenômeno UFO

Por
11 de Janeiro de 2021
Nick Pope acredita que 2021 pode ser um ano muito significativo para a ufologia, com movimentos de divulgação impulsionados pelos Estados Unidos
Créditos: Nick Pope/Arquivo de imagens

Nick Pope, ex-chefe da força-tarefa UFO do Ministério da Defesa britânico, diz que os últimos desenvolvimentos  em relação à busca por vida extraterrestre o levaram a acreditar que estamos no limiar de algumas revelações inovadoras.

Nick Pope, está certo de que “o tempo está chegando” para novas revelações sobre o Fenômeno UFO, que poderiam ter um impacto de longo alcance em um futuro previsível. Pope, que costumava dirigir o agora extinto departamento de UFOs do governo do Reino Unido, disse que o Ministério da Defesa britânico (MoD) está investigando avistamentos de UFOs, apesar de seu ceticismo oficialmente declarado sobre o assunto.

As investigações de UFOs foram canceladas pelo Ministério de Defesa britânico no final de 2009 com o fundamento de que não serviam a nenhum propósito específico de defesa e estavam desviando a atenção de operações mais cruciais. “No entanto, minhas fontes confiáveis dizem que isso não é totalmente correto, e que avistamentos ainda estão sendo investigados como questões de segurança nacional, mas com termos como ‘UFO’ sendo escrupulosamente evitados, para tentar evitar dar vazão à pela Lei de Liberdade de Informação”, disse o ex-chefe do departamento de UFOs.

Pope também observou que uma força-tarefa criada pelo governo dos Estados Unidos já compartilhou ostensivamente algumas conclusões provisórias com seus colegas britânicos, enfatizando que algumas das revelações que estão por vir podem ser realmente impactantes.


Uma foto não classificada que teria sido amplamente distribuída na Comunidade de Inteligência dos Estados Unidos, supostamente mostrando um UFO.
Fonte: UAPTF

“Há um ímpeto crescendo e não há fumaça sem fogo. O relógio está correndo desde que o Comitê de Inteligência do Senado exigiu um relatório sobre o Fenômeno UFO do Diretor de Inteligência Nacional”, disse Pope, alegando que as revelações sobre os UFOs podem vir no devido tempo, junto com algumas outras iniciativas indiretamente relacionadas, como o projeto de lei de assistência a COVID-19.

“Uma resposta é exigida dentro de 180 dias da promulgação do projeto de lei de assistência a COVID-19, porque este projeto continha a Lei de Autorização de Inteligência, onde a exigência de UFOs foi articulada”, explicou Pope, acrescentando: “O Departamento de Defesa dos Estados Unidos sabe desde junho de 2020 do pedido do comitê, e a Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP) da Marinha americana provavelmente já está trabalhando na redação da resposta, então o público poderá obtê-la antes do prazo final de junho de 2021”, presumiu.

O relatório, por mais importante que seja, é apenas uma parte de um processo mais complexo e que “...veremos algumas grandes histórias de UFOs em 2021.” Mas Pope enfatiza: “Sabemos muito pouco, por exemplo, sobre o que a Rússia e a China sabem e pensam sobre o assunto, ou qual é a sua política em relação ao Fenômeno UFO. E pelo que sabemos, outra nação pode ter uma peça-chave do quebra-cabeça, e pode repentinamente e inesperadamente dar um passo à frente”. Para ele, caberia a Organização das Nações Unidas (ONU) coordenar o assunto.

Fonte

Já está no ar a Edição 186 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2012

Quando os governos se envolvem com UFOs