DESTAQUE

Nick Pope afirma que o Ministério da Defesa nunca foi a fundo nas investigações ufológicas

Por
02 de Agosto de 2022
Nick Pope fala abertamente sobre a abordagem do MoD nas investigações ufológicas.
Créditos: GettyImages

Nick Pope, 56, disse que cerca de 5% dos avistamentos de UFOs que chegaram em suas mãos desafiaram explicações convencionais e admitiu que o Ministério da Defesa nunca chegou ao fundo do mistério.

“Não tenho dúvidas de que vida alienígena existe”, disse o ex-chefe do programa UFO do Ministério da Defesa (MoD). Nick Pope, de 56 anos, disse que avistamentos inexplicáveis de UFOs no Reino Unido têm sido "consistentes" desde a década de 50 e o autor acrescentou que alguns avistamentos regulares de potenciais espaçonaves extraterrestres desafiaram explicações lógicas.

Pope trabalhou para o governo britânico entre 1991 e 1994 e disse que a possibilidade de outras civilizações no amplo universo é real e que pode incluir espécies amigáveis, “hostis” e “superpredadoras”, para grande preocupação dos terráqueos. O especialista em UFOs estava no podcast Different de Nicky Campbell, onde falou sobre seu tempo no programa e os avistamentos que testemunhou.

“O ‘pão com manteiga’ do meu trabalho no MoD era investigar os 200 ou 300 avistamentos que recebíamos a cada ano. A maioria deles acabou por ser erros de identificação - meteoros, satélites, bolas de fogo, dirigíveis, estrelas brilhantes, planetas, lasers e holofotes... Mas entre isso, consistentemente - não apenas no meu tempo no programa, mas desde a década de 50 - havia esse tipo de avistamento de cerca de cinco por cento que não podíamos explicar, que pareciam desafiar a lógica”, disse.


Segundo Pope, o MoD não escondia dados. O órgão governamental apenas não sabia explicar.
Fonte: GettyImages

Os governos de todo o mundo têm sido rotineiramente acusados de saber que os alienígenas existem, mas os encobrem, mas de acordo com Pope, esse não foi o caso durante sua estada no Ministério da Defesa. “Às vezes tínhamos fotos, vídeos que os analistas de imagens da comunidade de inteligência não conseguiam desmascarar ou explicar, às vezes tínhamos dados de radar, mas nunca chegamos ao fundo do mistério. Muitas pessoas dizem que o MoD estava e ainda está envolvido em um encobrimento - não é verdade. Nossa posição era: não sabíamos”, continuou.

 Desde sua saída do MoD, Pope publicou vários livros sobre vida alienígena e admitiu que acredita que existem inúmeras civilizações, algumas muito mais avançadas do que a raça humana. “Deixe-me colocar minhas cartas na mesa: Estou convencido de que há vida inteligente em outras partes do universo, e acho que seria loucura pensar que existe apenas uma civilização”, disse ele.


Sorteio relâmpago da Revista UFO (somente para os participantes dos nossos grupos de WhatsApp). É simples: envie seu nome para o WhatsApp da Revista UFO Oficial 2 (41 99136-4669) para concorrer ao sorteio de um lindo boné (7 modelos a sua escolha) da Revista UFO. O sorteio será realizado às 15h00 do dia 05 de agosto de 2022.

“Haverá algumas menos avançadas, mas haverá muitas civilizações muito mais avançadas do que nós; algumas amigáveis, algumas hostis, algumas neutras, algumas biológicas, algumas pós-biológicas - podemos estar lidando com inteligência artificial, inteligência de máquina.” Pope insistiu que eles existem, dizendo que “(...) sem dúvida estão por aí.”

Fonte

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil