DESTAQUE

NASA reforça busca por inteligências extraterrestres

Por
08 de Novembro de 2019
O TESS foi lançado ao espaço em abril de 2018
Créditos: NASA

A agência espacial americana (NASA) ganhou um reforço na busca por vida inteligente fora da Terra. O programa Breakthrough Listen  [Escuta Avançada] anunciou que vai se juntar à equipe que comanda o telescópio espacial TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite), que é o caçador de exoplanetas sucessor do telescópio espacial Kepler.

O anúncio foi feito pelo próprio programa, que é uma iniciativa privada de US$ 100 milhões que busca sinais de vida inteligente no universo. O grupo de busca por extraterrestres inteligentes (SETI, na sigla em inglês) vai colaborar com a equipe da NASA para tentar responder a uma das grandes questões da humanidade, como explicou Pete Worden, diretor executivo do Breakthrough Iniciatives.

É emocionante que a mais poderosa busca SETI, com nossas instalações parceiras ao redor do mundo, vai colaborar com a equipe do TESS e nossa máquina caça-planetas mais capacitada. Estamos ansiosos para trabalhar juntos enquanto tentamos responder a uma das mais profundas questões sobre o nosso lugar no universo: estamos sozinhos?”, declarou, na nota em que o programa anunciou a parceria.

Até o momento, o TESS já encontrou cerca de 1,000 objetos de interesse, sendo que 29 deles já estão confirmados como exoplanetas. Enquanto o Kepler foi responsável por registrar 4,000 dos exoplanetas conhecidos pela humanidade durante toda a sua trajetória, espera-se que o sucessor registre mais de 10,000 mil corpos celestes em dois anos de missão.

A equipe do Breakthrough Listen planeja buscar por assinaturas tecnológicas nos planetas analisados pelo TESS. São indicadores de civilizações alienígenas avançadas, que podem ser, por exemplo, sinais de televisão ou rádio vazados para o espaço. E já que o telescópio escaneia estrelas que fazem parte da vizinhança cósmica do Sol, seria possível identificar civilizações relativamente próximas de nosso mundo. E até, quem sabe, tentar um contato imediato.

Fonte: breakthroughinitiatives

UFO Summit Brazil 2019
A. J. Gevaerd | Nick Pope | Stephen Bassett

16 de novembro | Recife | 600 lugares
19 de novembro | Porto Alegre | 500 lugares
21 de novembro | São Paulo | 600 lugares
23 de novembro | Curitiba | 600 lugares

Inscrições aqui: www.ufosummit.com.br


CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR AO TRAILER DO EVENTO:

Já está no ar a Edição 273 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2019

Portais Dimensionais

UPDATED CACHE