DESTAQUE

NASA prefere procurar por polvos alienígenas em lua de Júpiter a investigar UFOs na Terra

Por
09 de Dezembro de 2021
A NASA não se importa com relatos de UFOs aqui na Terra. A eles interessa se irão encontrar polvos gigantes na lua de Júpiter.
Créditos: GettyImages

De acordo com documentos internos recém liberados, a NASA está interessada em enfatizar seu trabalho contínuo na busca de evidências de vida extraterrestre lá fora– mas menos interessada em examinar evidências trazidas a eles por cidadãos preocupados.

Os documentos, divulgados sob a Lei de Liberdade de Informação (FOIA) e postados pelo site de transparência Government Attic, contêm todos os e-mails mencionando o termo “fenômenos aéreos não identificados” enviados de ou para um dos principais setores da NASA entre maio e novembro deste ano, um período próximo do lançamento do relatório governamental sobre objetos voadores não identificados.

Os documentos são fortemente editados, citando um privilégio de processo deliberativo que permite ao governo proteger material confidencial do público, mas nas comunicações internas, os administradores ou cientistas da NASA parecem não estar cientes de qualquer evidência de que os UFOs têm origens nas estrelas e, principalmente, não parecem estar preocupados com a elaboração de pontos de discussão enfatizando o trabalho impressionante e contínuo da NASA em busca de evidências de vida além do nosso planeta.

Um oficial afirmou que a NASA mal olha para o que está em nossos céus. “A boa notícia é que estamos fazendo TANTO na busca por vida”, escreveram eles, “(...) e menos coisas sobre ‘UFOs reais’.” Um cientista, porém, disse que espera totalmente que a exploração de Europa, uma das luas de Júpiter, revele entidades alienígenas aterrorizantes. De alguma forma, isso não fez parte dos pontos de discussão oficialmente aprovados da NASA: “Estou completamente esperando que Europa [lua de Júpiter] tenha polvos gigantes em seu mundo oceânico sob o gelo”, disse o cientista na mensagem.


Os documentos liberados estão fortemente censurados.
Fonte: FOIA

Fazendo um contraponto, é de se questionar o fato de que, se a NASA não está dando a mínima para relatos de UFOs feitos pela população, qual o motivo dos documentos liberados estarem fortemente censurados? Haveria algo em relação à vida fora da Terra? Apesar da aparente confiança dos oficiais da NASA de que criaturas monstruosas com tentáculos e de inteligência e motivação desconhecidas prosperam em nosso próprio sistema solar, ninguém parece ansioso para abordar as evidências de vida extraterrestre trazidas a eles por cidadãos preocupados.

As perguntas e respostas no documento, como grande parte do resto, estão ocultas por trás de um véu de sigilo, deixando a questão de se a NASA algum dia será capaz de tirar vantagem da obsessão pública por UFOs para chegar à resposta do que exatamente são esses bizarros objetos misteriosos. Para acessar o documento liberado pela FOIA, clique aqui.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos