DESTAQUE

NASA lança sonda em direção ao Sol

Por
12 de Agosto de 2018
Ilustração da sonda Parker divulgada pela NASA e pelo Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins
Créditos: NASA/Johns Hopkin

Após adiar a operação por 24h, a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) lançou, neste domingo (12), a sonda espacial Parker Solar Probe em direção ao sol. A decolagem do foguete Delta-IV Heavy, que carregava o dispositivo, aconteceu às 03h31 (horário local) da plataforma de Cabo Canaveral, no estado norte-americano da Flórida.

Pouco menos de uma hora após o lançamento, a NASA confirmou que a espaçonave havia se separado com sucesso e que a sonda havia sido liberada no espaço. A operação ocorre um dia depois de uma tentativa fracassada, quando um alarme de última hora fez a agência perder sua janela de tempo de 65 minutos.

Após sete anos de missão, Parker será o veículo que chegará mais próximo do Sol, uma distância de 6 milhões de quilômetros, com o objetivo de mergulhar diretamente na atmosfera externa da coroa solar, onde as temperaturas atingem picos de 1377º C. Os dados do veículo prometem desvendar mistérios de longa data sobre o comportamento do Sol que vão ajudar a detalhar o que acelera o vento solar e as partículas energéticas. 

Gradualmente, autoridades civis e militares dos mais diversos países passam a admitir suas atividades – antes secretas – de pesquisa do Fenômeno UFO. Esta edição mostra, em primeiríssima mão no Brasil, como um grupo de cientistas franceses está influenciando governos europeus para que a questão seja tratada publicamente. Ao mesmo tempo em que reconhecem a realidade das visitas extraterrestres, o grupo condena a política de sigilo imposta ao assunto. Isso pode significar grandes mudanças em breve!

DVD: Buscando Vida Fora da Terra

Enquanto cientistas de diversas áreas buscam respostas para a origem e o futuro da humanidade terrestre, a exobiologia vasculha vastas regiões do universo à procura de outras formas de vida. Com exuberantes imagens obtidas pela NASA e usando avançados recursos de computação gráfica, este documentário mostra como seriam as espécies que encontraremos no espaço e deixa claro que esta é apenas uma questão de tempo.

Já está no ar a Edição 255 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2018

As máscaras começam a cair