DESTAQUE

NASA instruiu seus cientistas a responderem mensagens alienígenas

Por
18 de Agosto de 2021
A NASA instruiu seus cientistas a não ignorarem mensagens extraterrestres.
Créditos: NASA

O administrador da NASA, Bill Nelson, ordenou a seus cientistas que, se encontrarem um sinal de vida inteligente, tentem fazer contato. Contrariando a premissa de outros proeminentes cientistas, de que deveríamos evitar tal contato por nossa própria segurança, ele acredita que só teríamos a nos beneficiar com isso.

Em recente entrevista ao Washington Post, Bill Nelson, o novo administrador da NASA, disse que estão observando de perto as luas dos planetas do sistema solar que se acredita terem oceanos, pois podem abrigar vida. “Existem luas de outros planetas nos quais acreditamos que existam oceanos. Se houver oceanos”, ele continuou em seu raciocínio, “é muito provável que haja vida. Portanto, estamos estudando essa possibilidade de maneira muito, muito agressiva.”

Nelson também se referiu à instalação, prevista para o final de outubro de 2021, do novo telescópio espacial James Webb, que vai revolucionar nossa ideia de universo. Este observatório, que será lançado em órbita a partir de um foguete Ariane 5, detectará a luz da primeira geração de estrelas e galáxias que se formaram no início do universo e estudará a atmosfera de exoplanetas habitáveis. O lançamento está previsto para 31 de outubro deste ano, a partir do espaço-porto europeu de Kurú (Guiana Francesa).

Graças a dois instrumentos científicos importantes, o espectrógrafo NIRSpec e o instrumento de infravermelho médio MIRI, este telescópio espacial nos dará uma retrospectiva de 13.35 bilhões de anos. Liderado pela NASA e em colaboração com a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Canadense (CSA), o Webb pode finalmente fornecer dados sobre nossos potenciais vizinhos cósmicos.


Bill Nelson não acha que os UFOs sejam alienígenas... até que se prove o contrário.
Fonte: Photo Stock

Durante uma entrevista com Rachel Crane da CNN Business, ele afirmou que não acreditava que os UFOs fossem evidências de espaçonaves alienígenas visitando a Terra. No entanto, ele reconheceu que seria prematuro descartar essa possibilidade. A ambiguidade de suas afirmações é melhor compreendida depois de saber que a Força-Tarefa UFO do Pentágono, a chamada UAPTF, consultou a NASA sobre esse fenômeno intrigante.

É provavelmente por isso que o administrador da NASA foi direto ao afirmar que, “(...) já passei a instrução de que, se recebermos algum tipo de mensagem de vida inteligente, nossos cientistas deverão tentar entrar em contato com ela. Só temos a ganhar com isso.” É curioso: cientistas eminentes como Avi Loeb ou Michio Kaku desaconselharam responder por medo de que os alienígenas possam ser mais avançados e, portanto, possam ser uma espécie predatória. Ou a NASA saberia de alguma outra coisa?

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos