DESTAQUE

NASA encontrou cavernas com temperaturas adequadas para humanos na Lua

Por
04 de Agosto de 2022
Há quem diga que os fossos tenham origem artificial.
Créditos: GettyImages

Cavernas com temperaturas adequadas para a existência humana foram encontradas na Lua. Essas formações podem ser artificiais, afirmam algumas teorias.

Em média, durante o dia no lado ensolarado, o calor pode chegar a quase 130 graus Celsius e à noite pode cair para -170 graus Celsius. Acontece que, para a sobrevivência de uma pessoa em nosso satélite, são necessários trajes e módulos especiais que possam suportar uma mudança tão brusca de temperatura. No entanto, nem tudo é tão ruim quanto parece. Dois fossos foram descobertos na Lua e surpreenderam os astrônomos. O fato é que, por algum motivo, a temperatura em suas cavidades é estável e varia de 15 a 21 graus Celsius.

Ou seja, condições bastante confortáveis para a existência humana. Outra vantagem importante é a proteção contra meteoritos. Os fossos localizam-se junto à uma cratera e têm uma profundidade de 150m, formando assim um túnel natural. Pesquisadores norte-americanos estão considerando seriamente usar essa descoberta para construir uma base científica lunar lá. Para um exame mais detalhado da descoberta, um aparato de pesquisa irá para as cavernas nos próximos cinco anos.


A Lunar Reconnaissance Orbiter Camera, da NASA, já fotografou o fosso de Marius Hills três vezes, cada vez com iluminação diferente. O painel central, com o Sol no alto, dá aos cientistas uma excelente visão de seu piso.
Fonte: NASA

No momento, usando imagens térmicas e um espectroscópio, os cientistas descobriram a temperatura e a profundidade da formação. O próximo passo será estudar as cavernas por dentro para entender como elas apareceram na Lua. Funcionários da Sociedade Ufológica dos Estados Unidos acreditam que a caverna só poderia ter aparecido naturalmente se rios corressem lá. Para eles, muito provavelmente, as razões para a formação dessas cavernas são escavações de rochas lunares.


Sorteio relâmpago da Revista UFO (somente para os participantes dos nossos grupos de WhatsApp). É simples: envie seu nome para o WhatsApp da Revista UFO Oficial 2 (41 99136-4669) para concorrer ao sorteio de um lindo boné (7 modelos a sua escolha) da Revista UFO. O sorteio será realizado às 15h00 do dia 05 de agosto de 2022.

Isso significa que o contato com representantes de uma civilização desconhecida, ou pelo menos a descoberta de algum artefato, seria possível. Cerca de 15 anos atrás, o astrofísico soviético e russo Kirill Butusov disse que viu através de um telescópio como dois UFOs triangulares desceram em uma cratera na superfície da Lua e começaram a perfurar o solo. Quase ninguém ouviu as palavras do pesquisador. Mas a teoria de que tais aberturas abrigariam bases alienígenas não passa de uma hipótese, que ainda precisa ser confirmada ou refutada.

Fonte

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil