DESTAQUE

NASA divulga a imagem mais detalhada do Universo

Por
09 de Maio de 2019
Imagem do Hubble
Créditos: NASA

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) publicou a imagem mais detalhada do Universo até então disponível e que contém 265.000 galáxias. A obra, criada por pesquisadores da NASA, na verdade representa um mosaico e consiste em mais de 7.500 imagens tiradas pelo telescópio Hubble em 16 anos de funcionamento.

Em particular, a imagem mostra galáxias que nasceram 500 milhões de anos após o Big Bang.

A fotografia é mais pesada do que um quarto de terabyte, portanto, não é possível abri-la usando programas padronizados. No entanto, é possível estimar a escala da imagem em um pequeno vídeo publicado pela NASA no Twitter.

  

  

As cores da foto abrangem limites que vão além da visão humana, de luz ultravioleta a quase infravermelha, e contêm galáxias 10 bilhões de vezes mais imperceptíveis do que nossos olhos podem detectar.

“Nenhuma imagem ultrapassará essa até que futuros telescópios espaciais como James Webb sejam lançados”, assegurou Garth Illingworth, astrônomo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em comunicado.

“Agora que fomos mais longe do que as investigações anteriores, estamos colhendo muito mais galáxias distantes no maior conjunto de dados já produzido”, acrescentou Illingworth.

Anteriormente, a Agência Espacial Europeia (ESA) publicou uma imagem deslumbrante da galáxia NGC 2903, que está localizada a impressionantes 30 milhões de anos-luz de distância na constelação de Leão, captada também pelo poderoso telescópio Hubble.

Fonte: spacetelescope.org

 

Conheça o  Curso

Portais Dimensionais: Os Universos Paralelos e os Seres Extraterrestres

www.portaisdimensionais.com.br

Inscriçoes abertas para o curso presencial e a distância

Já está no ar a Edição 267 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2019

Um metal extraterrestre

UPDATED CACHE