DESTAQUE

Mutilação de gado em alta novamente no Oregon, Estados Unidos

Por
18 de Março de 2021
O estado do Oregon mais uma vez se torna palco de ataques a animais.
Créditos: Getty Images

Fazendeiros em Oregon estão preocupados com as mortes de gado - especificamente, aquelas mortes misteriosas resultantes de mutilações estranhas e muitas vezes precisas, onde apenas alguns órgãos são removidos, nenhum rastro é deixado para trás e nenhuma prisão parece ser feita em qualquer um dos casos. Nos últimos anos, Oregon se tornou o marco zero para as mutilações de gado nos Estados Unidos. Agora, uma nova onda foi relatada na semana passada e, sem uma causa clara, as pessoas estão mais uma vez dizendo que são alienígenas os responsáveis.

Por Paul Seaburn

“O Central Oregon Daily News tem rastreado relatos de assassinatos de gado suspeitos na região e alguns detalhes estão surgindo: As mortes acontecem em áreas remotas, vacas e touros estão sendo mortos e, em muitos casos, suas orelhas, línguas e genitais são removidos com precisão cirúrgica”, noticiou o jornal. O condado de Crook, no centro de Oregon, é o local mais recente, conforme relata o xerife James Savage ao Central Oregon Daily News.

Ele aponta que os condados adjacentes de Harney e Wheeler foram atingidos anteriormente por mutilações misteriosas, mas a proximidade não parece ajudar a localizar os culpados. Nem a frequência dos ataques ajuda: Savage diz que as mutilações acontecem desde os anos 70. Na verdade: “O FBI tem arquivos sobre milhares de mortes e mutilações de gado misteriosas em todos os Estados Unidos desde os anos 70, mas nenhuma prisão relatada.”

A KTVZ TV, em Prineville, sede do condado de Crook, sabe que não adianta chamar o FBI nem o governo, uma vez que as mutilações ocorrem tanto em terras públicas de responsabilidade da Secretaria de Gestão de Terras quanto em fazendas privadas. A única coisa que podem fazer é espalhar que houve quatro mutilações recentemente e relatar toda e qualquer atividade suspeita ao escritório do xerife.


As mutilações e mortes de animais como vacas e ovelhas não assustam apenas pela violência, mas pela precisão cirúrgica dos cortes e remoção de órgãos, tornando impossível de ser um ataque de origem animal.
Fonte: Reddit.

Michael Lloyd, da loja Prineville Wilco, diz que as mutilações o deixa com nojo e com medo: “É muito triste que alguém venha e pegue o gado de alguém, mate-o e faça o que bem entenda”. Algo aconteceu na década de 70 para desencadear essas mutilações de gado no Oregon? Embora tenha havido rumores de extraterrestres procurando amostras ou cultos em busca de ofertas de sacrifícios, a falta de qualquer resolução de caso - mesmo quando os investigadores do governo estão envolvidos - faz com que muitos apontem para acobertamentos por outras organizações governamentais que esconderiam possíveis problemas no abastecimento de alimentos dos Estados Unidos, que contém uma grande quantidade de carne bovina.

A década de 60 e o início da década de 70 em geral foram uma época de turbulência nacional, então é fácil aceitar essa teoria da conspiração, especialmente quando muitos relatórios incluíam avistamentos de helicópteros negros. Sempre que esses avistamentos diminuíam, as mutilações aumentavam. “É muito frustrante para mim. Primeiro, que isso é uma coisa sem sentido de se fazer a esses animais. Segundo, que isso afeta nossos criadores de gado. O fato de nunca termos sido capazes de resolver um único caso é desanimador”, conclui o xerife Savage. Qual seria a causa dessa onda de mutilações? E por que agora?

Fonte

Já está no ar a Edição 275 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2019

Neguentropia ufológica