DESTAQUE

Muito além da Área 51: outros lugares secretos dos Estados Unidos

Por
27 de Março de 2020
UFO em hangar militar
Créditos: Revista UFO

O evento de setembro de 2019 que ganhou o nome de "tempestade na Área 51" tinha muito mais a ver com uma festa do que com descobrir segredos governamentais. Mas isso não significa que os segredos não estejam lá. 

 

De fato, existem muitas outras bases militares, cada uma com seus próprios eventos inexplicáveis.

O nome verdadeiro da instalação que todos chamamos de Área 51 é Faixa de Teste e Treinamento de Nevada e ela está em em Groom Lake, uma das duas áreas de treinamento militar da Base da Força Aérea de Nellis, em Nevada. 

E como o mundo descobriu no ano passado, não há como chegar perto das instalações em si.

Abaixo, com a ajuda do site listverse.com , compilamos uma lista de outras instalações militares dos Estados Unidos, onde ocorreram eventos estranhos.

 

Os militares e UFOs

 
Piloto de caça cercado por UFOs Credito: Revista UFO

Base da Força Aérea de Malmstrom: a base localizada em Great Falla, no estado de Montana, lança os mísseis balísticos intercontinentais Minuteman III (ICBMs). Em 1967, a equipe de combate a mísseis recebeu relatos de patrulhas de segurança a respeito de um UFO que pairava sobre um dos silos de mísseis. Pouco tempo depois, cada um dos 10 mísseis foi desligado, um de cada vez. 

 Bases Aéreas de Carswell e Wright-Patterson: ambas estão ligadas diretamente ao Caso Roswell, de 1947, e ao início da Ufologia Moderna. Para Carswell teriam sido levados algumas caixas lacradas e pedaços do UFO acidentado. Para Wright- Patterson teriam seguido outras partes do UFO e também os copos dos alienígenas acidentados. Há depoimentos indicando que um dos seres, que não morrera na queda também foi levado para lá.

Base Conjunta de Fort Dix: Criada para ser uma base do Exército e da Marinha, Fort Dix também guardou segredos. Em 1978, um policial militar seguia um avião em baixa altitude durante as primeiras horas de uma manhã gelada de janeiro. De repente, uma criatura marrom-acinzentada, com 1,8 m de altura, com braços longos, corpo esbelto e cabeça grande apareceu na frente do caminhão do policial e ele a baleou. Os restos emanavam um cheiro de amônia. 

 

Mais lugares misteriosos

 
Arte mostrando o encontro entre o presidente Eisenhower e extraterrestres
Crédito: Revista UFO

Base de 29 Palms: 29 Palmeiras no deserto de Mojave, na Califórnia, foi o local de um enorme exercício militar da Marinha em outubro de 2019. Segundo o pesquisador Val Valerian, tecnologia alienígena recuperada é examinada em instalações subterrâneas na base. Além disso, houve ali muitos avistamentos desde a década de 50. Em maio de 2019, um UFO semelhante a um verme foi visto na cidade de 29 Palms.

 Base Aérea de Edwards e Base de Fort Meade: A primeira teria sido palco para um suposto encontro entre o presidente Dwight Eisenhower e espécies extraterrestres, ocorrido em 1954, quando, nas palavras do falecido coronel Philip Corso, “nós nos rendemos para os extraterrestres”. Já Fort Meade faria parte de uma rede de bases onde humanos e alienígenas trabalham em conjunto.

 Base da Força Aérea de Kirtland: Segundo um relatório oficial desclassificado, guardas da Base da Força Aérea de Kirtland, no Novo México, viram UFOs na área de Coyote Canyon, em 1980. Durante o mesmo período de tempo, o radar foi bloqueado por uma fonte desconhecida durante seis horas na mesma área. Paul Bennewitz, que era físico, inventor e ufólogo, começou a ver luzes estranhas no céu um ano antes. Essas luzes, que voavam em direção a Coyote Canyon e à base, podiam ser vistas quase todas as noites.

Essas são apenas algumas amostras de lugares que valem a pena ser estudados quando o assunto são UFOs e militares, mas há muitos outros espalhados pelo mundo todo.

A Área 51 virou um ícone pop e ganhou fama, mas segundo o editor da UFO Ademar José Gevaerd, que conhece o local, “há anos não existe mais nada de ufológico ali. Os UFOs se foram, mas a fama ficou".

Fonte: Mystery Wire

Assista abaixo dois vídeos incríveis sobre o assunto:

Já está no ar a Edição 253 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2017

Ligações inquestionáveis