DESTAQUE

Moradores de Fortaleza se surpreendem com objetos voadores

Por
11 de Setembro de 2019
Ilustração
Créditos: UFO

Moradores do bairro Monte Castelo, em Fortaleza (CE), se surpreenderam no último domingo (8) depois de flagrarem uma série de objetos voando no céu. Os cinco pontos brancos não foram identificados imediatamente pelas testemunhas, que gravaram as imagens por volta das 16h. 

Segundo os moradores, o fato ocorreu por cerca de dois minutos e deixou a todos com dúvidas sobre o que se tratava. 

"Apareceram de uma hora para outra. Alguns disseram que eram paraquedas, mas não dava para ser. Paraquedas costuma ser colorido e eram todos brancos. Houve um momento em que eles fizeram algo parecido com uma estrela. E ficavam rodando ao redor de si mesmos. E não era tripulado, não conseguíamos ver ninguém dentro", conta o tatuador Aluízio Joaquim de Castro Neto, de 40 anos.

Para o coordenador de análise de imagens da Revista UFO e perito Toni Inajar Kurowski, o caso dos objetos brancos voadores trata de um avistamento de paraquedas militares. "Fazendo uma ampliação  dos frames do vídeo, é possível ver um resquício de linhas próximas aos pontos;  e me pareceu haver o cordame típico de paraquedas. Paraquedas civis (uso esportivo) são coloridos, mas os militares costumam ser brancos", comentou o especialista. 


Objetos se movimentaram no céu formando uma estrela; especialista acredita se tratar de paraquedas.

Não houve confirmação do local exato em que os pontos se dirigiram, mas acredita-se que tomaram o rumo da Praia do Futuro ou da Serra de Maranguape, o que reforça a possibilidade de serem paraquedas em exercício militar. 

O Projeto Loon, executado pelo Alphabet, empresa do conglomerado Google, projeta levar internet para lugares isolados. Há 5 anos o projeto chegou ao Brasil, mas não está em Fortaleza. A afirmação é importante, pois alguns comentários do vídeo sugeriram serem balões do projeto que sobrevoaram o bairro Monte Castelo. Segundo a assessoria da Alphabet, os avistamentos não fazem parte do projeto Loon.

Em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para verificar se eles têm mais informações, informaram que seria melhor contactar a Força Aérea Brasileira (FAB) que prometeu que irá investigar.

Fonte: Diário do Nordeste

Já está no ar a Edição 271 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2019

Abdução em Pascagoula

UPDATED CACHE