DESTAQUE

Morador de Kerch, na Crimeia, registra curiosa esfera de luz sobre uma estrada

Por
13 de Janeiro de 2022
Estranha anomalia, UFO ou mais uma fraude?
Créditos: Ivan

Um morador de Kerch, na Crimeia, que se identificou apenas por Ivan, postou nas redes sociais um vídeo que gravou com seu celular, alegando que tinha avistado uma bola misteriosa e incomum brilhando no céu por vários minutos, enquanto guiava lentamente seu carro.

Ao notar a esfera de luz no céu, enquanto dirigia por uma estrada do interior em 09 de janeiro de 2022, Ivan diminuiu a velocidade e pegou seu telefone para registrar. No entanto, após o início da filmagem, a bola desapareceu abruptamente, correndo para cima. Como se um objeto notasse o carro e resolvesse se esconder. O homem sugere que poderia ser um UFO. Segundo ele, outras pessoas que estavam nas proximidades viram esse fenômeno na área do Parque Litorâneo local.

Alguns internautas dizem que também viram uma luz incompreensível na área, mas não deram muita importância a isso. Outros sugeriram que poderia ser um raio esférico. “Pode ser um raio esférico, porque esse fenômeno e seu comportamento ainda não foram devidamente estudados. Se você assistir a um vídeo deles, poderá ver uma grande semelhança com o que viu no vídeo do UFO”, disse Evgeny Ryabkov, uma das testemunhas.


Assista acima à filmagem feita por Ivan da misteriosa esfera luminosa.
Fonte: vk.com

O raio esférico é um fenômeno inexplicável descrito como “objetos esféricos luminescentes que variam do tamanho de uma ervilha a vários metros de diâmetro.” Embora geralmente associado a tempestades, o fenômeno observado dura consideravelmente mais do que o flash de uma fração de segundo de um relâmpago.

De qualquer modo, há a forte possibilidade de que seja literalmente uma fraude, feita por computador, pois a esfera, aparentemente, não parece iluminar os arredores em que se encontra. Mesmo assim, o mesmo fenômeno foi relatado por outras pessoas, sem relação com Ivan, o que poderia dar força para a autenticidade das imagens.

Fonte

Já está no ar a Edição 286 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2021

Os segredos ufológicos do Pentágono