DESTAQUE

Montanhistas relatam presença de UFO nos Campos do Quiriri

Por
31 de Agosto de 2019
Ilustração
Créditos: UFO

Parte de um grupo de montanhistas e caminhantes se viu paralisado diante da cena que aqui é relatada por uma das testemunhas, o designer Cristyan Axel Langer, de 27 anos: um avistamento de um UFO durante a expedição nos Campos do Quiriri, na cidade de Campo Alegre, em Santa Catarina. 

"Foi um tanto quanto engraçada a situação, mas fantástica. Mais de 20 pessoas em um acampamento no meio dos Campos do Quiriri avistaram, juntas, o mesmo fenômeno! Parece coisa de filme, mas não é! Em torno de umas 20 horas, enquanto estávamos reunidos no centro do acampamento, eu conversava com um dos integrantes do nosso grupo em uma pedra mais à frente, quando reparamos uma luz forte e amarelada que se destacava no horizonte. Olhamos para trás e o restante do grupo estava também parado, concentrado, olhando fixamente na mesma direção. Ficamos debatendo entre nós o que seria aquela coisa", conta.

   

Continua ele, na época (na Páscoa do ano passado) morador de Rio Negrinho, mas atualmente residindo em Mafra: "Na hora surgiram varias hipóteses. Poderia ser um drone ou um helicóptero, mas, pelas características daquele objeto, essas hipóteses foram descartadas. Foi então que, de repente, aquele objeto começou a se mover para o lado, desaparecendo atrás da Pedra da Tartaruga.

Penso eu que aquele episódio não era algo natural, pois era um objeto luminoso no meio do nada, naquela altitude, agindo de tal maneira que não poderia ser algo comum. Nunca imaginei passar por uma situação dessas, ainda mais com um grande grupo de pessoas presenciando a mesma situação", relembra. Até hoje os integrantes do grupo não sabem exatamente o que foi aquilo, ou seja, era um objeto voador não identificado, cujo formato não ficou claro.


Chrystian testemunhou a cena e disse nunca ter imaginado passar pela situação. Crédito: gazetasbs

Conforme o Centro de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina (GPUSC), o norte e o litoral norte de Santa Catarina concentram uma grande quantidade de avistamentos de UFOs. Nos últimos 20 anos, são mais de três mil relatos na região, para se ter uma ideia.

Dentre as rotas catalogadas, as que iniciam na região de Curitiba estendem-se até Joinville e arredores. Deste total, 800 relatos de avistamentos – e inclusive casos de abdução – estão sendo pesquisados, segundo o ufólogo e presidente do GPUSC, Luiz Prestes Júnior.

Na mesma edição da Giropop, o ufólogo A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO – única publicação brasileira especializada no tema –, explica que o norte e o litoral norte de Santa Catarina são destaque nesse aspecto, graças à quantidade de avistamentos.

Luiz Prestes ressalta que são várias as teorias que explicariam os fenômenos na região. Uma delas seria o "triângulo energético" consistente no alinhamento perfeito entre o Castelo dos Bugres, em Joinville (na Serra Dona Francisca); o Morro Cantagalo, em São Francisco do Sul; e o Monte Crista, em Garuva. É em Garuva, aliás, que estão partes dos Campos do Quiriri, que também englobam terras em Campo Alegre.

De acordo com a pesquisadora e escritora Mirabel Krause, de Blumenau, o Quiriri é "um dos pontos energicamente mais equilibrados da América do Sul".

 

O presidente do GPUSC ressalta que, conforme relatos de avistamentos, normalmente os UFOs são objetos escuros e com formato triangular, com três luzes maiores embaixo, duas nas pontas e uma no centro. Sempre que o GPUSC recebe um relato, procura obter mais informações, analisar imagens e fazer entrevistas presenciais, além de visitar o local sempre que possível.

No caso do UFO avistado pelo grupo de montanhistas e caminhantes no Quiriri, não há fotos nem vídeos sobre o ocorrido – apenas testemunhas. O próprio jornalista que narra essa máteria é uma das testemunhas.  Elvis Lozeiko faz parte do grupo de montanhismo citado na matéria, estava no acampamento e também avistou o UFO. " Ficamos paralisados diante da cena. Tanto que nem nos tocamos e sequer pensamos em pegar a filmadora ou a máquina fotográfica", disse o jornalista. 

Fonte: A Gazeta, por Elvis Lozeiko

Já está no ar a Edição 271 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2019

Abdução em Pascagoula