DESTAQUE

Misterioso orbe cai “suavemente” do céu no México e é levado por militares

Por
05 de Agosto de 2022
O orbe desceu lentamente do céu e simplesmente “pousou” sobre uma árvore.
Créditos: YouTube

Isidro Cano Luna, um proeminente meteorologista mexicano, diz que um orbe metálico desconhecido caiu do céu sobre uma árvore em Veracruz, México, pouco antes da meia-noite de domingo, 31 de julho. Filmagens de câmera de segurança revelam o modo peculiar com que o objeto caiu, levantando suspeitas de que seja de origem extraterrestre.

As pessoas que viram o objeto cair do céu disseram que o orbe emitiu som, mas não houve fogo. Uma filmagem de câmera de segurança mostra o orbe se deslocando pelo céu antes de cair, se movendo lentamente. Luna, que postou várias publicações sobre este evento em sua conta no Facebook, sugere que parece ser feito de um plástico muito duro ou uma liga de vários metais e aparentemente tem uma antena.

Observam-se pequenos orifícios que poderiam ser uma espécie de código, ainda indecifrável, mas nenhum orifício ou fenda por onde se possa abrir. “Este orbe pode ter um mecanismo de tempo que, em um determinado momento, será aberto por conta própria, mostrando informações valiosas dentro”, especula Luna.

É relatado que, no início da manhã (03h15) desta segunda-feira, 01 de agosto (que é apenas três horas e meia após a queda) uma equipe altamente treinada da Marinha do México e/ou do secretário de Defesa Nacional chegou ao local com equipamento especializado, encapsulando o orbe com todas as medidas e protocolos de precaução e o transportando para um destino desconhecido além das fronteiras do México.


Assista acima à uma reportagem (com legendas) sobre o objeto, com fotos e a gravação da câmera de segurança.
Fonte: JW Tv Show

Algumas pessoas sugerem que o orbe é parte do foguete chinês que caiu na Terra em 30 de julho, mas isso parece impossível, pois a reentrada do foguete foi um dia antes do evento no México, bem como a maioria dos detritos do foguete caiu no oceano perto da Malásia. Mas, assim como as filmagens de segurança mostram o orbe se deslocando lentamente, o objeto também foi fotografado repousando em cima de uma árvore.

Se fosse lixo espacial ou sonda meteorológica, as filmagens mostrariam um objeto incendiando e/ou caindo em alta velocidade, e a árvore definitivamente não teria sobrevivido ao impacto. Estudiosos também apontam a similaridade do objeto com uma pintura da igreja de San Lorenzo, em San Pietro, em que Jesus e Deus aparecem sentados com um objeto parecido entre eles. Por enquanto, só nos resta especular, seja algum artefato militar secreto, uma farsa... ou um objeto de origem alienígena. Mas é fato: as autoridades querem manter em segredo.


Seria apenas mera semelhança?
Fonte: GettyImages

Fonte

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil