DESTAQUE

Misterioso objeto em chamas cruza o céu de Cambridgeshire, na Grã-Bretanha

Por
18 de Abril de 2020
Objeto em chamas caindo em Cambridgeshire
Créditos: Gerry Underwood

Em meio a tantas notícias sobre UFOs que têm surgido nessas últimas semanas, um relato acompanhado de fotos feito na cidade de Cambridgeshire, na Grã-Bretanha, vem chamando a atenção pelas possibilidades que levanta. Há objetos caindo sobre nossas cabeças e ninguém está nos avisando?

 

Um homem chamado Gerry Underwood, de 55 anos, que mora em um barco no canal de Stretham, na cidade de Cambridgeshire com a parceira Melanie, viu o misterioso objeto flamejante por volta das 20h00, do dia 15 de abril.

Ele estava sentado em seu barco e ao olhar para fora disse que lhe pareceu que “havia um pequeno incêndio lá fora". Foi quando ele notou um rastro "muito grande" no céu.

Segundo Underwood, o que ele viu se “parecia um chemtrail muito espesso, uma nuvem curta e muito brilhante”.

 
Uma das fotos feitas por Underwood
Crédito: The Cambridgeshire News

“Não estava se movendo rapidamente. Tenho certeza de que não era um meteorito, porque eles se vão em segundo. Nós, aqui, já vimos centenas de estrelas cadentes, mas isso definitivamente também não era igual”, declarou ele ao jornal Cambridgeshire News

Underwood explicou que o objeto estava caindo muito devagar e em espiral. “E, então, começou a brilhar em laranja, como você pode ver nas fotos. Havia chamas saindo da parte de trás também. Foi realmente incomum”, disse ele.

A testemunha tirou várias fotos do objeto em chamas caindo no céu, onde se pode ver uma trilha enorme enquanto ele desce à distância.

Segundo Underwood, ele observou o objeto não identificado cair lentamente do céu "entre 10 e 20 minutos" até que, por fim, a massa em chamas desapareceu atrás das árvores ao longe.

O homem também disse que estava olhando para a cidade de Huntingdon enquanto observava o objeto descer, mas enfatizou que “aquilo” poderia ter chegado "muito além disso".

 
Espiral de fogo que se formou na queda do objeto
Crédito: Gerry Underwood

Olhando as fotos, a impressão que se tem é a de que Underwood fotografou a reentrada, talvez, de pedaços de lixo espacial ou, quem sabe, de algum satélite. O que chama a atenção é que não houve qualquer aviso sobre isso nos últimos tempos. O que teria sido?

 

Fonte:  Cambridge News 

Assista abaixo um video  da  Euronews sobre lixo espacial:

Já está no ar a Edição 265 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2019

O enigma das sondas