DESTAQUE

Misteriosa sombra é encontrada sobre a superfície de Marte. Seria de uma nave alienígena?

Por
20 de Julho de 2021
Marte está sempre envolto em mistérios. Seria mesmo a sombra de uma nave?
Créditos: Mark Garlick/Science Photo Library/Getty Images

A sombra estranha é visível no Google Mars (parte do software Google Earth) nas coordenadas 8°51'37.66"N 171°55'27.01"E. Vários internautas especularam que poderia ser a presença de um satélite semelhante ao lendário Cavaleiro Negro, mas voando sobre o planeta vermelho.

A “sombra” tem cerca de 800m de comprimento e aparece em uma montanha. Como não há nada próximo que possa projetá-lo, presume-se que seja de algo que estava nos céus naquele momento. “Não parece a sombra de algo natural, parece artificial”, disse Tyler Glockner do canal no Youtube SecureTeam10, onde um vídeo sobre a descoberta mencionada foi carregado. “Quase se parece com a vista lateral de um avião de caça ou algum tipo de aeronave, com cauda e tudo.”

Mas o que mais chamou a atenção é a semelhança da figura com o que foi avistado em uma fotografia tirada na Estação Espacial Internacional durante a missão STS-88 em 1998: o “Cavaleiro Negro.” Do ponto de vista ufológico, este objeto foi considerado por muitos como um satélite de origem extraterrestre e com 13.000 anos de idade, orbitando a Terra com uma trajetória quase polar. No entanto, críticos e acadêmicos o descreveram como uma teoria da conspiração e mito, resolvendo que este objeto em particular era lixo espacial: um escudo térmico acidentalmente destacado durante uma missão.


A estranha “sombra” sobre a superfície de Marte, e suas coordenadas.
Fonte: Google Mars

De qualquer forma, no vídeo Tyler faz uma sobreposição entre a sombra em Marte e a figura fotografada do Cavaleiro Negro, mostrando uma correspondência quase exata entre as duas silhuetas. Mas ainda há mais. Tyler lembra que este não é o único caso em que algo assim foi fotografado em Marte. Para tanto, remonta às sondas Phobos 1 e 2 para explorar a lua marciana de mesmo nome em 1988. Segundo relatos, a primeira sonda soviética foi perdida devido a um erro no comando de rádio. Mas o segundo fotografou a lua marciana e começou a enviar imagens dos arredores.

A incrível imagem mostrou alguns objetos muito estranhos, incluindo o que parecia ser uma sombra muito fina em forma de elipse na superfície. E pouco antes de a sonda desaparecer para sempre, ela enviou uma foto mostrando um enorme objeto entre a espaçonave e Marte. “Acho que a enorme forma cilíndrica vista nesta foto que circulou nos jornais de todo o mundo naquela época, e cuja sombra alongada nos lembra a atual descoberta em Marte, foi o que destruiu as sondas soviéticas”, conclui Tyler. Estaríamos mesmo vendo a sombra de uma nave extraterrestre?

Assista ao vídeo com mais detalhes:

Fonte

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos