NOTÍCIA

Mistérios de Brasília hoje na TV

Por Thiago Luiz Ticchetti | 11 de Outubro de 2012

Brasília, cidade de mistérios espirituais e ufológicos
Créditos: Brasiliatour.com.br

Mistérios de Brasília hoje na TV

O II Encontro de Ufologia Avançada no Distrito Federal, a ser realizado nos dias 20 e 21 de outubro de 2012, em Brasília, contará com a presença de grandes ufólogos nacionais, tais como A. J. Gevaerd (PR), Ricardo Varela (SP), Marco Antonio Petit (RJ), Margarete Áquila (SP), Mônica de Medeiros (SP) e Toni Inajar Kurowski (PR). Como preparação o canal de TV Brasil vai exibir o programa Caminhos da Reportagem, que mostrará a Brasília que o Brasil desconhece: a “Brasília que ninguém vê” de acordo com a divulgação do canal.

Serão explorados os mistérios que envolvem o nascimento da capital do país, sede do poder administrativo. Brasília nasceu ancorada em mitos: a cidade do futuro, representando o progresso do país e a terra prometida de Dom Bosco, padre salesiano, que no século dezenove teve uma visão sobre esse lugar, cuja localização seria exatamente onde hoje está a Capital Federal.

O programa vai em busca dessas profecias e do mistério em torno do presidente Juscelino Kubitschek, o construtor de Brasília, e sua ligação com Akhenaton, o faraó que também construiu em pouco tempo Akhetaton, cidade egípcia, erguida em 1350 a.C. Egiptólogos ouvidos pela reportagem evidenciam coincidências e semelhanças entre as duas capitais e os dois governantes.

O ecumenismo da cidade também será destacado, com a presença de diversas religiões e templos, reunindo budistas, católicos, muçulmanos, evangélicos e outros. A reportagem irá abordar o Vale do Amanhecer e a cidade de Alto Paraíso, visitada por pessoas que buscam a comunhão com a natureza. Mas Brasília não é só mística. É também sobrenatural. O expectador vai conhecer um paranormal brasiliense, estudado pela ciência, com experiências fantásticas, e também um grupo de ufólogos que estuda fenômenos extraterrestres, comprovados em arquivos militares confidenciais.

O programa vai ao ar pela TV Brasil nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, às 22h00.

Canal 2 - Analógico
Canal 15 - Digital
Net - 16 (digital)
CLARO TV - Em todo o Brasil - canal 124 (DTH)
SKY Em todo o Brasil - Canal 116 (DTH)
OI TV Em todo o Brasil - canal 20 (DTH)

Visite o site do programa Caminhos da Reportagem

Saiba mais:

Livro: Perigo Alienígena no Brasil

DVD: Agroglifos: O Toque de Despertar

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 193 da revista

Comentários