DESTAQUE

Mistério na Argentina: Mulher desaparece e reaparece a 60Km do local

Por
24 de Novembro de 2021
O misterioso desaparecimento de uma mulher argentina está intrigando a polícia e ufólogos.
Créditos: Adobe Stock

O que começou como um relatório de “pessoa desaparecida” em um campo ao sul de Jacinto Arauz chamado “El Estribo”, na Argentina, se tornou um mistério e um possível caso de abdução ufológico depois que a mulher desaparecida foi encontrada menos de um dia depois, a 65Km de distância.

Ela estava em estado de choque e incapaz de se comunicar verbalmente, mas explicando por escrito que vira uma luz forte em seu quintal e não se lembrava de mais nada depois disso. Enquanto os investigadores questionavam sua família, eles descobriram que a mulher já havia testemunhado um UFO na área de La Palma - um ponto importante de atividade ufológica e paranormal na Argentina. “Buscas intensas por uma mulher, com cerca de 55 anos, foram feitas nesta terça-feira (16 de novembro) à noite na zona rural de Jacinto Arauz, pela polícia e bombeiros voluntários, com cães treinados, após não ter notícias dela desde a madrugada, quando foi vista pela última vez”, dizia o comunicado oficial.

“Além do mais, um familiar consultado disse que a mulher desaparecida havia feito várias ligações de seu celular para parentes, inclusive seus filhos, mas sempre se ouvia uma rajada, como quando o vento entra no microfone. Por volta das 19h ele próprio não respondeu mais as ligações.” Segundo a mídia argentina La Arena, a história da mulher anônima começou em 16 de novembro de 2021, em Jacinto Arauz, quando seu marido não a encontrou. Ele ficou mais preocupado ainda depois de receber ligações de sua esposa, mas não ouviu nada além de um zumbido estranho. A busca policial foi infrutífera… e estranha. Matías Alvarez, chefe da polícia de Jacinto Arauz, relatou que cães treinados que seguiam seu rastro repentinamente o perderam a cerca de 150m de sua casa.

A busca terminou quando a polícia de Guatraché, uma cidade na província de La Pampa, a 65 km de distância, relatou ter encontrado a mulher no dia seguinte. La Arena relata que ela foi levada a um hospital próximo, onde ela finalmente recuperou a fala. Seu depoimento à polícia foi prestado tanto por escrito quanto verbalmente e foi dito ser consistente todas as vezes - barulho, luz branca, acordar em uma estrada em Guatraché. Seu marido e sua família disseram às autoridades que a mulher mal conseguia andar meio quilômetro, portanto, não era possível caminhar durante a noite. A polícia também disse que suas roupas e aparência física não davam sinais de longa caminhada ou de luta.

Depois de ouvir sobre a mulher, um caminhoneiro não identificado contou ao La Arena sobre sua recente experiência com luzes incomuns na mesma área: “Quando passo por At La Tigra, uma luz forte aparece novamente no horizonte. Tive uma sensação um tanto estranha, tomou conta de mim como um calafrio, uma adrenalina, sei lá. Quando olho novamente, não vejo mais a luz. Isso foi na segunda-feira. Fiquei impressionado com o que aconteceu com a mulher de Arauz, é por isso que estou contando.” Tudo isso chamou a atenção do ufólogo Oscar “Quique” Mario, que disse ao Yatequento.com e ao La Arena que esperaria até que a polícia e as investigações médicas fossem concluídas, mas explicou por que o caso despertou seu interesse.


O ufólogo Oscar “Quique” Mario quer tomar a frente das investigações desse misterioso caso.
Fonte: La Arena

“Trabalho lá desde 1980 porque naquela época encontramos pegadas muito estranhas. Houve mutilações, avistamentos de UFOs e seres com olhos vermelhos. É uma área ‘quente’ porque as mutilações de animais durante a pandemia também ocorreram lá e tiveram um comportamento diferente”, disse o ufólogo. Além disso, ele confirmou que fará as investigações de campo deste caso (já realizou entrevistas com parentes e amigos) e indicou que a polícia não encontrou vestígios de veículos convencionais que poderiam tê-la movido para lá. Serão feitas medições do lugar de onde a mulher desapareceu e do lugar onde apareceu, já que os vizinhos indicaram que observaram “(...) objetos triangulares voando sobre a área rural.”

Em julho de 2021, mutilações de gado foram encontradas em La Palma depois que UFOs foram relatados, e La Palma é uma das várias áreas argentinas onde zumbidos misteriosos são ouvidos. No entanto, a revelação mais interessante de Mario é que não encontraram evidências de que a mulher havia sido deixada por um veículo terrestre. Ele comparou isso a um sequestro semelhante de 1983, de Julio Platner, mas as buscas não encontraram nada naquele caso. Outra revelação interessante vem do site Inexplicata: “Algumas fontes de investigação determinaram que a mulher havia experimentado um incidente estranho anos atrás - um no qual ela testemunhou um objeto estranho voando baixo no ano de 2002, uma época em que muitos eventos semelhantes foram relatados.”

Ele também menciona um “Incidente Dorado”, em 1980, na mesma área, onde uma testemunha relatou que numerosas marcas estranhas no terreno tinham sido deixadas por um objeto gigante em forma de “balde.” Embora este possa ser apenas o caso de uma mulher sofrendo de problemas físicos ou psicológicos, a localização, falta de marcas de pneus, cães perdendo o cheiro, perda de memória, seu encontro anterior com UFOs e incidentes semelhantes na área fazem com que valha a pena ficar de olho nesse caso, até que Oscar Mario termine sua investigação.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos